Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-um-profissional-de-destaque

Seja um profissional de destaque! 

Notícia | 13/08/2018

Layane Bittencourt

A velocidade das mudanças ocorridas no mundo e também no mercado de trabalho, move muitos profissionais a se qualificarem e sairem da zona de conforto. Além disso, as empresas já estão de olho nesse tipo de colaborador. Portanto, não fique para trás e se torne um diferencial! Saiba como!

Segundo a coach, Carolina Tacconi, quem não se empenha em acompanhar esse ritmo, fica estagnado e perde grandes chances. Para ela, há diversas ferramentas para ajudar a se desenvolver, contudo, cabe a você procurar essa evolução. “Não ir atrás desse crescimento é um nítido sinal de acomodação e desinteresse. Certamente, isso não te levará adiante profissionalmente”, explica.

Segundo pesquisa do Nube, 50% dos jovens consideram a proatividade como ponto mais forte de sua personalidade. Portanto, ter esse perfil de destaque chama a atenção de diversas organizações, pois quando fazem a contratação, esperam um colaborador com atitude e apto para assumir cargos de liderança. “Quando você tem a vontade de estar sempre se desenvolvendo, melhorando, crescendo, passa a enxergar novas possibilidades, e essas, vão se transformando em oportunidades”, evidencia.

Nesse sentido, para a especialista, o segredo é não ficar acostumado com as coisas como estão e explorar os seus talentos. Afinal, todo mundo tem algo a ser melhorado e o primeiro passo é se conhecer. “Saber como é o seu funcionamento, a sua forma de agir, seus pontos fortes e os de melhoria. Ao identificar onde não está agindo como gostaria, o foco se volta para as ações”, indica.

Sthefane Racca é estudante de administração da Unisuam, do Rio de Janeiro e admite ter insegurança para valorizar as suas habilidades “É ruim você não acreditar em si mesmo. Para isso, tenho me alimentado de pensamentos positivos e gosto de ler livros voltados a me fortalecer”, conta.

Essa solução é outra orientação dada pela especialista. É fundamental perceber se o seu comportamento anda estável e procurar maneiras de enaltecer suas competências e começar a se questionar. “Pense se você poderia ir além, se realmente está dando o seu melhor. Se chegar a conclusão de merecer mais, invista no seu crescimento. Certamente, você colherá os frutos da sua dedicação”, finaliza.

O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete