Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quais-sao-os-fatores-decisivos-em-uma-entrevista

Quais são os fatores decisivos em uma entrevista? 

Notícia | 13/08/2018

Gabriela Vasconcelos

Você sabe quais aspectos são analisados durante uma entrevista de emprego ou estágio? Perguntamos aos nosso leitores e para 40,67% dos 7.372 participantes, a dificuldade é explicar porquê a empresa deve contratá-los. Porém, esse é o fator mais analisado pelos recrutadores? Entenda mais nesta matéria!

Outros 22,73% afirmaram não saber apontar seus defeitos muito bem.  Para 17,86%, o desafio é responder “quem é você”? Em quarto e quinto lugar, respectivamente, ficaram as opções “revelar meus objetivos para o futuro” (10,35%) e “falar sobre minhas qualificações” (8,38%).

Na opinião de Nicole Sant’Anna, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, os selecionadores procuram alguém com interesse em aprender. “Pessoas determinadas, solícitas e esclarecidas se destacam, principalmente por causa da proatividade”. Com a meta de se sobressair, ela procura se informar sobre as necessidades de sua área de atuação. “Sou comprometida com minhas tarefas e me mantenho sempre atualizada”, afirma a jovem.  

Segundo a analista de RH, Fabiana Pompilio, agir diante dos problemas mesmo sem ser solicitado é um fator importante. Contudo, o mais decisivo no processo é o candidato estar ou não dentro do perfil da vaga. Portanto, é muito importante saber alinhar seus objetivos e qualidades com o cargo desejado. Além disso, é válido evitar erros definitivos. “Os principais são falar mal da companhia anterior e não ter uma boa apresentação pessoal”, afirma a especialista.

Para te ajudar, elencamos algumas dicas. Confira:

1. Entenda quais são as habilidades procuradas pela corporação e adeque seu currículo e apresentação com os pontos em comum entre você e o cargo almejado.
2. Estude sobre a corporação para conseguir falar bem acerca de suas metas caso contratado.
3. Não reclame da instituição ou gestor anteriores. Caso perguntem o motivo de você ter saído do último emprego, tenha preparada uma resposta adequada e profissional, sem demonstrar ressentimento.

Você pode aproveitar para fazer nosso curso gratuito “Tenha sucesso em processos seletivos” e “Como elaborar um currículo”. O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete