Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-a-cultura-brasileira-com-exposicoes-gratuitas

Conheça a cultura brasileira com exposições gratuitas 

Notícia | 11/08/2018

Já imaginou comer a obra de um artista renomado? A interação com a arte é uma experiência interessante. Veja essa e outras programações culturais preparadas pelo Nube. Todas as exposições são gratuitas e sem restrições de idade. Logo, todos poderão aproveitar para conhecer grandes museus e espaços culturais.

16 de Agosto a 10 de Outubro - “Nuvem”, Espaço Furnas Cultural - Botafogo (RJ)

Floriano Romano, foi pioneiro da relação entre som e artes visuais. Nesta mostra, Romano divulgará mais um trabalho sobre os ruídos da natureza e a interação com o público. Apresentarão no local uma instalação do artista composta por objetos usados no cotidiano, como os guarda chuvas. Assim, o barulho será utilizado e forma especial para criar uma nuvem sonora. O espaço fica na Rua Real Grandeza, n° 219 em Botafogo (RJ).

Até 30 de Setembro - “Arte Pra Sentir”, Caixa Cultural de São Paulo - São Paulo (SP)

Os seis artistas brasileiros têm como objetivo incentivar os visitantes a usarem 80% de seus sentidos, permitindo-lhes sentir, ver, ouvir e até mesmo degustá-las. Algumas das obras já são conhecidas pelo o público, mas boa parte foi criada especialmente para essa exposição. Divirta-se! A Caixa Cultural fica Praça da Sé, n° 111 em São Paulo.

Imagens Impressas: um percurso histórico pelas gravuras”, Masc (Museu de Arte de Santa Catarina) - Florianópolis (SC)

A exposição revelará as diferentes técnicas e temas abordados no século XV ao XIX, com gravuras originais de artistas renomados, como Martin Schongauer, Eugène Delacroix, Francisco Goya, Edouard Manet e muitos outros. No local estarão mais de 100 obras do acervo. O museu fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, n° 5600, em Florianópolis, Santa Catarina.

Seis mostras da cultura africana, Museu Afro Brasil - São Paulo (SP)

O acervo pretende contar uma outra história sobre o Brasil. O objetivo é mudar todos os preconceitos sobre a população negra e transformá-los em pensamentos de admiração e igualdade. Assim, todos terão o respeito por essa população matriz de nossa brasilidade. Serão mais de 6 mil obras com grandes pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e até peças ancestrais. O museu fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, no Parque do Ibirapuera, portão 10.

“História e Memória”, Liceu de Artes e Ofícios - São Paulo (SP)

O Liceu de São Paulo em 2014 sofreu um grande incêndio, ficando totalmente destruído. Depois de quatro anos, o grande marco da capital paulistana sobre cultura e diversidade, irá apresentar ao público a exposição, “História e Memória”, contando tudo sobre o próprio local. Visite o centenário na Rua Cantareira, n° 1351, Bairro Luz em São Paulo.

 

Gostou da nossa lista? Então, não perca essas oportunidades e atente-se às datas.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete