Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
internet-ensina

Internet ensina? 

Notícia | 10/08/2018

Vinícius Lima

O universo digital revolucionou muitos aspectos da sociedade. Inclusive, no modo como as novas gerações têm acesso a conhecimentos diversos. Entretanto, é possível reter conteúdos relevantes e aplicáveis ao mercado de trabalho por meio de sites e aplicativos? Veja esta matéria do Nube e saiba mais!

Para Karina Vieira, coach de São Paulo, a Internet é, hoje, uma das principais ferramentas de busca de aprendizado, seja para os mais novos, como também para os adultos. “É um local com gama de fontes para pesquisa, disponível para o usuário ir atrás de instrução a seu tempo”, afirma.

De acordo com a especialista, esse ensino é concreto se houver comprometimento da pessoa com esse objetivo. “A web, por si só, não dará concretude. A maneira como o internauta utiliza essa ferramenta tornará dessa experiência algo efetivo”, expõe. Por isso, para Karina, é necessário se comprometer e dedicar tempo para a atividade.

Segundo a coach, a tecnologia favoreceu a educação de quem antes não tinha acesso à informação. “A rede está à nossa disposição para ajudar. Ela facilita o contato com a pesquisa, mas, para consolidar a sabedoria, é necessário cautela. Fazer buscas em portais seguros e interpretar os dados de maneira crítica é imprescindível”, defende.

Para entender a opinião dos jovens sobre o assunto, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “onde você aprende mais atualmente?”. Com quase 7 mil participantes, 46% deles indicam a Internet como a maior provedora de conhecimento. Outros 31% afirmam: as lições aplicadas em sala de aula ainda são as mais produtivas. É visível, então, o impacto das mídias no comportamento dos mais novos.

Thaís Pietro, estudante de estatística da Universidade Estadual de Campinas também acredita no universo cibernético como uma boa alternativa para adquirir sabedorias. Para a universitária, alguns recursos digitais ajudam a aumentar a produtividade e a interação com novos tópicos. Para ela, essa facilidade impacta de maneira positiva em seu desempenho no mercado.

Para desenvolver suas habilidades, capacidades e bagagem teórica, em qualquer contexto, é necessário atenção e foco. Caso contrário, fica mais difícil reter informações aplicáveis à sua rotina no ambiente profissional. Portanto, seja navegando por páginas digitais ou em carteiras escolares, aproveite ao máximo seu tempo para adquirir conhecimento e se tornar alguém de sucesso. Viu como é fácil aprender na Internet? Agora, aplique isso em sua vida. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete