Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-controle-o-seu-dinheiro

Estagiário: controle o seu dinheiro! 

Notícia | 10/08/2018

Layane Bittencourt

Ao ingressar no mercado de trabalho por meio do estágio, você adquire inúmeros  aprendizados. Um deles é a inteligência financeira, ou seja, você aprende a equilibrar seus gastos e contas. Quem tem esse conhecimento, certamente, terá resultados favoráveis. Veja algumas dicas!
 
Os brasileiros não sabem lidar bem com suas economias e acabam por sofrer graves consequências. As estatísticas revelam: somente 1% dos aposentados no país, são independentes financeiramente, segundo pesquisa da Innovare. O restante depende dos filhos, do governo ou precisam continuar trabalhando para aumentar seus lucros.

Para Natália Souza, terapeuta financeira e coach, de Campinas, se eles tivessem pensado nisso em sua juventude, certamente teriam outra realidade. “Quanto mais cedo começar a poupar e investir, mais fácil e eficiente será o futuro econômico dessa pessoa”. Por isso, é fundamental ter o controle de suas despesas pessoais e colocar em prática desde já.

Segundo a especialista, as vantagens em saber qual quantia entra e sai, te auxilia a planejar e ter consciência dos próximos passos. Além disso, você pode se organizar com antecedência para realizar sonhos e propósitos e ter o poder de barganha em uma compra. “Contudo, o mais importante é garantir lá na frente uma vida saudável e sustentável”, afirma. Para isso, Natália recomenda seguir dois passos:

Gastar menos: seu orçamento deve se adequar a sua remuneração. Se for insuficiente, procure uma forma de obter renda extra. Quem sabe você não tem um talento para explorar?
 
Praticar o consumo consciente: se questione sobre suas decisões de compras. Eu preciso mesmo de tantas roupas? Preciso sair todo final de semana e gastar tanto na balada? Se pergunte também: caso você saia do emprego ou estágio, por quanto tempo consegue se sustentar?  

A estudante de ciências contábeis, Thayani Marsiglia, coloca na balança para ver qual pesa mais: a necessidade ou a vontade. Assim, consegue guardar um boa quantia em sua conta. “É uma maneira de ter segurança caso aconteça algum imprevisto e para não ficar apertada o restante do mês”. Sua vontade é de economizar mais, aplicar o dinheiro e fazer uma poupança, para garantir uma aposentadoria tranquila e confortável.

Para Natália, quanto mais cedo o jovem se preocupar, maior será a fatia separada para investir nos sonhos e em outros fins. A organização é fundamental para realizar seus objetivos! Se planeje e tenha sucesso! Conte sempre com o Nube.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete