Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-empresa-ideal-para-estagiar

A empresa ideal para estagiar!  

Notícia | 10/08/2018

Vinícius Lima

As expectativas de quem ainda não ingressou no mercado de trabalho podem ser grandes. Dentre as principais curiosidades de quem ainda não foi jovem aprendiz ou estagiário, está justamente em saber como é o ambiente corporativo. Nesse sentido, é válida a reflexão: existe uma empresa ideal para se trabalhar? Saiba mais com o Nube!

Desenvolver suas habilidades e capacidades em um ambiente saudável e bem estruturado é o objetivo de qualquer profissional em busca de ascensão. Nesse sentido, gestores e supervisores devem se atentar a esse aspecto. Dessa maneira, será possível promover esse espaço para todos, em busca de bons resultados.

Natália Ribeiro cursa engenharia de alimentos na Universidade Estadual de Campinas e estagia na área. Para ela, “a organização perfeita sustenta seus valores em todas as suas ações e cobra ativamente essa atitude de seus colaboradores”, afirma. Visando seu aprendizado, a estudante ainda diz: “a instituição deve aproveitar as habilidades individuais de cada um de maneira adequada, para gerar ganhos para todos”.

Sendo assim, uma gestão humanizada pode favorecer essa questão. Natália já teve experiências negativas nesse aspecto e, por isso, defende seu ponto de vista. “Se eu fosse gestora, me certificaria do bem estar de todos, questionaria sobre a satisfação geral e daria voz às suas opiniões”, explica. Nesse sentido, favorecer essa questão se faz necessário. Assim, será mais fácil atrair talentos e garantir o bom desempenho de uma equipe.

Lugares mais modernos têm a preferência dos jovens. Para chegar a essa conclusão, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “qual o tipo de empresa é ideal para se atuar?”. Com mais de 26 mil votos, a organização “inovadora e com espaço para novas ideias” é o sonho de quase 60% dos participantes.

Angela Naomi, master coach, de São Paulo, explica esse resultado: procurar por empreendimentos inovadores está ligado ao estilo de vida da nova geração. “Os mais novos têm acesso à tecnologia desde muito cedo e isso os deixa munidos de informações. Eles estão conectados. Por isso, buscam a liberdade de expressão e ação, um lugar onde sua criatividade não seja tolhida por regras e normas rígidas”, afirma.

A especialista relaciona ambientes mais abertos à boa produtividade, mas antes disso, é necessário se atentar ao perfil do profissional. “É vital se preocupar com o comportamento de cada um e como extrair o melhor das pessoas. Entendendo esse quesito, é possível alocar a pessoa certa para o trabalho certo e isso aumenta a motivação e a produtividade”, defende.

Seja em um lugar mais tradicional ou em um local mais liberal, o fundamental é se atentar às vontades e desejos particulares dos times. Dessa maneira, os resultados serão melhores e a convivência será positiva. Um bom desempenho está relacionado a um bom relacionamento. Conte com o Nube sempre!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete