Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
de-onde-vem-a-sua-meta

De onde vem a sua meta? 

Notícia | 09/08/2018

Vinícius Lima

Desde pequenos, somos estimulados a imaginar o futuro, as profissões a serem escolhidas e onde queremos estar. Muitas vezes, porém, as opiniões externas acabam por influenciar em nossas decisões e acabamos indo por trilhas erradas. Afinal, quando se trata de realização profissional, é imprescindível seguir seus próprios sonhos. Entenda nesta matéria do Nube!

Aonde você quer chegar? Determinar objetivos e procurar alcançá-los é essencial para quem tem vontade de construir uma trajetória com grandes conquistas. Claudia Deris é coach de carreira da Dê Grau Treinamentos, em São Paulo. Para ela, é necessário refletir: “seus anseios são realmente seus, eles vêm de você?”.

De acordo com a especialista, a quantidade de pessoas sem causa própria para agir é alarmante. “Um dos fortes motivos para a desistência se deve à falta de critérios específicos e conectados à essência de cada um”, explica. Para ela, quando procuramos satisfazer as vontades de terceiros e não priorizar nossos próprios sonhos, se torna um martírio caminhar em rumo ao sucesso.

Por isso, a coach estimula: “verifique se, de fato, está procurando seus desejos ou se está escorado cada vez mais nos propósitos dos outros”. Segundo Claudia, é válida a reflexão. “Os frutos a serem colhidos dessa luta serão direcionados aos verdadeiros donos desses intentos e você atua apenas como um coadjuvante”, diz.

Bryan Santos estuda economia na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, em Campinas. Com seu futuro desenhado, o universitário afirma: “todos deveriam seguir suas metas. Traçá-las é algo importante para meu desenvolvimento, pois, ao fazer isso, é possível ter foco”, conta.

Portanto, seguir seus escopos e priorizar sua felicidade é primordial. Com isso, você garante cada vez mais chances de se tornar um profissional de respeito entre a competitividade. Assim, é inevitável conquistar cada vez mais espaço no mercado. O Nube acredita em seu potencial. Siga seus sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete