Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-solidario

Seja solidário! 

Notícia | 08/08/2018

Gabriela Vasconcelos

Você costuma ajudar os outros? Perguntamos aos nossos leitores qual é o ponto mais forte deles e a solidariedade ficou em terceiro lugar, com 13,37% dos votos. Muita gente não considera a característica uma particularidade significativa para o mercado. Porém, os recrutadores pensam diferente. Quer saber mais? Então leia esta matéria!

Com 37.849 participantes, a pesquisa teve como resultado principal a proatividade, com 50,64%. A humildade ficou em segundo lugar, escolhida por 24.77% dos respondentes. Apenas 5.060 pessoas indicaram a o ato de companheirismo e auxílio como sua principal aptidão positiva.

Entretanto, a consultora de RH, Maria Aparecida dos Santos, ressalta a importância de se prontificar para ajudar o colega no espaço corporativo. “A qualidade incorpora o sentimento de pertencer e também o engajamento dos colaboradores em prol de solucionar os problemas. Se há algo errado, todos devem se envolver e se esforçar para encontrar uma saída”, afirma a especialista.

Para Thiago Tancredo, estagiário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (RJ), empatia é fundamental no trabalho. Ele enxerga o aspecto como muito relevante para o mundo corporativo. “Sem solidariedade não há equilíbrio em um ambiente. As coisas funcionam melhor quando há harmonia”, diz o jovem.

Portanto, Maria Aparecida deixa dicas para quem deseja desenvolver o atributo:

1. Nunca pare de questionar e analisar o quanto você está contribuindo com os outros no dia a dia.
2. Tenha iniciativa para ajudar, mesmo se ninguém te pedir.
3. Não apenas fale, mas de fato ajude e seja recíproco com a equipe.
4. Entenda como a sua atividade interfere na dos demais e procure fazer o melhor para não atrapalhar ninguém.

Ajudar o próximo não é apenas gratificante, como pode fazer você se destacar em meio a um mar de concorrentes. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete