Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
planeje-seus-passos

Planeje seus passos! 

Notícia | 08/08/2018

Layane Bittencourt

Decidir o futuro profissional é desafiador para a maioria dos jovens. Com tantas incertezas e pouco conhecimento sobre si e sobre o mercado, somente 39% finalizam o ensino superior, segundo levantamento do Inep. Portanto, para evitar arrependimentos, é necessário fazer um planejamento! Acompanhe!

Com a chegada da Geração Z no mercado de trabalho, a perspectiva sobre carreira mudou drasticamente. Segundo Anelise Cornely, coach e especialista em gestão de pessoas, do Rio de Janeiro, esses jovens são focados em sua satisfação e, por isso, não se prendem a uma empresa se a mesma não atender às suas expectativas. Assim, eles não fazem planos a longo prazo.

No entanto, para a especialista isso não apaga o impacto positivo de quem projeta seu futuro. “Isso ajuda o profissional a ter uma postura mais ativa e atitude protagonista”. Além disso, conhecer a si mesmo é imprescindível para não perder o foco e definir uma direção, a qual contribui para tomarmos decisões mais acertadas. “Sem uma reflexão elaborada, cria-se uma trajetória irregular”, alerta.

Para a estudante Lara Destéfano, ter um propósito é parte fundamental para buscarmos uma melhor versão de nós mesmos. No entanto, devemos aceitar as mudanças, pois vivemos diferentes fases em nossa jornada. “Para achar o meu foi um caminho difícil e de muitas experiências, mas precisamos experimentar todas as coisas de nosso interesse para tomar um direcionamento”, conta.

Não saber onde se quer chegar pode afetar até mesmo a empregabilidade desse indivíduo, pois ele vai apresentar um currículo sem consistência e, na entrevista, pouca segurança e firmeza em suas metas. Contudo, para quem não pensa em se programar, Anelise separou três motivos para te fazer mudar de ideia.

1. Foco: ele serve como um norteador para sua trajetória. Assim, você não desvia sua atenção do seu ideal e investe toda a sua energia na direção do seu objetivo.

2. Satisfação profissional: você terá mais clareza sobre quais atividades gosta de fazer e nas quais é realmente bom. Por consequência, saberá alinhar essas questões a seus valores pessoais.

3. Sucesso: as chances de êxito na carreira se tornam maiores. Quem se planeja costuma oferecer melhor desempenho em suas funções, porque gosta da atividade.

Aposte no autoconhecimento e invista em fazer planos. Se algo não der certo, não desanime, busque outras soluções, confie em seu talento e vá atrás do seu sonho! O Nube te apoia nessa missão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete