Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tatuagens-no-ambiente-corporativo

Tatuagens no ambiente corporativo 

Notícia | 07/08/2018

Vinícius Lima

Cada vez mais frequentes e populares, as tatuagens têm feito parte da cultura geral do país, principalmente em relação aos mais novos. Se antigamente a resistência do mundo corporativo a esse tipo de estilo era grande, hoje é um pouco diferente. Leia mais nesta matéria do Nube.

Atualmente, segundo censo realizado pela SuperInteressante, 48,2% das pessoas com marcas pelo corpo são jovens de 19 a 25 anos. Portanto, essa é a realidade de parte considerável de quem entra no mercado agora. Nesse sentido, é necessário analisar como o universo dos negócios reage a esse tipo de situação.

Para Janaina Emydio, coach executiva, de Campinas, os gestores não devem considerar esse como um fator eliminatório em um processo seletivo. “Isso não expressa a competência de um profissional”, defende. Para ela, somente algumas empresas mais tradicionais ainda resistem a essa cultura.

Essa visão vai de acordo com a opinião dos jovens. Segundo pesquisa realizada pelo Nube com mais de 14 mil participantes, 44,75% dos mais novos contrataria quem possui pelo menos algum desenho em sua pele. Outros 25% acreditam: isso depende da área e a função onde o candidato iria atuar.

Mesmo em cenários mais positivos e abertos a mudanças, é necessário sempre optar pelo bom senso. Tattoos em áreas como rosto e mãos podem não serem aceitas entre as corporações. Afinal, quando o colaborador trabalhar diretamente com sua imagem, essa questão pode prejudicá-lo.

Portanto, é necessário analisar as demandas da sua área de atuação e ver se, no seu nicho, há essa liberdade. Deborah de Angelo cursa marketing na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e estagia na área. Ela se tatuou duas vezes e afirma: “nunca atrapalhou e nem vai atrapalhar meu desenvolvimento. Atuo em uma área inovadora”, explica.

Valorizar a diversidade e a liberdade de expressão de cada membro de uma equipe é primordial para resultados satisfatórios. Portanto, considere sempre o respeito e a empatia com todos em um ambiente corporativo. Assim, a admiração se torna mútua e todos irão, juntos, na direção do sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete