Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lideranca-talento-ou-aprendizado

Liderança: talento ou aprendizado? 

Notícia | 07/08/2018

Layane Bittencourt

Em uma organização, a figura do líder faz toda a diferença. Ele é o responsável pelo crescimento da empresa, mas também pelo estímulo dos colaboradores para realizarem um desempenho agradável. No entanto, surge a dúvida: a pessoa tem como aprender essa habilidade ou já nasce com ela? O Nube foi atrás dessa resposta!

Você já deve ter notado algum jovem, quase sem experiência, com facilidade de influenciar os colegas de faculdade ou estágio, organizar as tarefas, distribuir funções e tomar a frente dos problemas. Para Halline Araújo, coach de relacionamentos, do Rio de Janeiro, embora muitas pessoas nasçam com o dom de dominância sob indivíduos e grupos, essa competência não se restringe somente a elas.

“Uma experiência na carreira, treinamentos e especializações em gerenciar pessoas, também poderão capacitar esse profissional a obter sucesso”, indica. Ou seja, quem já tem predisposição, irá aperfeiçoá-la e quem não apresenta essa característica naturalmente,  vai desenvolvê-la a partir disso.

Para a estudante Thais Barbosa, todos temos potencial para sermos ótimos gestores, mas o tempo é importante para atingir a maturidade exigida para o cargo. A jovem nutre essa vontade, pois já enxerga características em si compatíveis com esses perfis. “Meu desejo é motivar as pessoas para vê-las crescendo cada vez mais. Tudo isso com empatia”, revela.

Segundo pesquisa do Nube, quase 90% dos jovens relaciona a missão de ser um bom superior, com as ações e reações tomadas por ele e não necessariamente com os seus talentos. Ou seja, como ele se comporta no dia a dia determina sua atuação. Portanto, para Halline, a motivação é ícone significativo no relacionamento com sua equipe, pois há a preocupação de permitir a realização pessoal de cada um.

Portanto, o mais relevante são as suas práticas diárias. Para a especialista, é necessário amar o seu cargo sem soberba, focar na conquista de resultados e valorizar o trabalho em equipe. “Ser um líder não é nada fácil. Ele precisa ter uma visão macro e enxergar com a mente e não com os olhos”. Isso será o seu diferencial!

Qual a sua opinião sobre o assunto? Compartilhe em nossas redes sociais seu ponto de vista!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete