Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
diversas-exposicoes-culturais-em-sao-paulo

Diversas exposições culturais em São Paulo 

Notícia | 04/08/2018

Já viu obras feitas ao ar livre ou até mesmo a construção de uma cena de guerra com dobraduras? Essas são duas das boas opções da nossa matéria para você aproveitar com toda a sua família e melhor ainda: agregando conhecimentos culturais totalmente gratuitos! Veja a lista a seguir.

Até 5 de Agosto - “Ser Estar, Sergio Rodrigues”, Itaú Cultural - São Paulo (SP)

A mostra homenageia o designer carioca Sergio Rodrigues, no qual atuou quase 60 anos no mercado. O instituto mostrará muito de seus projetos, inclusive a poltrona icônica mole, um marco na carreira do arquiteto. Em três pisos do local, estarão distribuídos móveis, maquetes, desenhos e plantas. Os visitantes serão conduzidos pela voz do próprio artista por meio de trechos de textos, palestras e entrevistas fixadas nas paredes. O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, n° 149, Bairro Bela Vista de São Paulo.

6 a 24 de Agosto - “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!”, Biblioteca de Americana - Americana (SP)

A exposição contará com imagens, textos e DVDs trazidos diretamente do Japão, pela Associação Médica de Hiroshima, para relembrar os horrores causados pelas bombas atômicas jogadas na duas cidades. Esses materiais apresentarão histórias simbólicas, animações e documentários com os sobreviventes dos ataques. A mostra fica na Praça Comendador Müller, n° 172, no centro de Americana (SP). Mais informações pelo número: (19) 3475-9700.

Até 19 de Agosto - “Parede Crepe Garden”, Museu da Arte Moderna - São Paulo (SP)

O artista Gustavo Rezende apresentará personagens em situação de briga e discussões. Ele tem trabalhado o autorretrato ao longo de sua produção, criando uma sequência de homens assemelhados e distinguidos pelas posições, são eles: vítimas, agressores e vigilantes. Para enfatizar a diferença de poder, surgem cavaleiros mostrando a superioridade aos demais. Visite! O Museu de Arte Moderna (MAM) fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, São Paulo (SP).

Até 2 de setembro “Toyota, O Ritmo do Espaço”, Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) - São Paulo (SP)

Toyota é um dos raros artistas a dominar a relação escala e espaço para as criações no ar livre. A exposição privilegiará suas produções, trajetória e os principais fatores e detalhes impostos em seus projetos. Mais informações pelo site.

Impressões Brasileiras/100 anos, Memorial da América Latina - São Paulo (SP)

Considerado um dos maiores paisagistas brasileiros, o impressionista Durval Pereira, é o tema da mostra concebida pelo Instituto Origami em parceria com o Sesi. A exposição terá fileiras de casas (casarios), paisagens rurais e cenas litorâneas. As obras mostrarão toda a trajetória do artista, até o seu reconhecimento. O memorial fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, n° 664, Barra Funda, São Paulo.

 

Amplie seus conhecimentos culturais e descubra os grandes artistas nacionais. Bom divertimento! Não se esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares. Assim, todos poderão apreciar diversas obras.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete