Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
volta-as-aulas-com-disposicao

Volta às aulas com disposição 

Notícia | 03/08/2018

Vinícius Lima

Nada como um período de descanso para retomar as energias e voltar com disposição para a rotina agitada, dividida entre estágio e estudos. Afinal, procurar sempre maneiras de se destacar entre a concorrência é imprescindível. Quer saber como favorecer esse aspecto? Veja esta matéria do Nube!

Organizar seus planos é uma atitude sempre valorizada. Até porque, sem um bom planejamento, as chances de ficar perdido em sua carreira são grandes. Yuri Utida é coach, em Campinas. Para ele, o período das férias é excelente para reavaliar seus planos. “Nesse momento, nos distanciamos da rotina normal e, por isso, saímos do ‘automático’ e isso dá uma oxigenada no nosso fluxo de pensamentos e no nosso senso de prioridades”, explica.

De acordo com o especialista, esse afastamento da pressão do dia a dia é o responsável por trazer clareza para definir seus próximos passos. Além disso, para o orientador, esse período pode favorecer o desempenho no estágio. “Na época de férias, quem se prepara, busca algo novo e se capacita, se abre a mais oportunidades e merece fazer parte da elite profissional das pessoas diferenciadas”, defende.

Ainda segundo Utida, muitas empresas diminuem seus ritmos por conta do recesso. “Essa é a chance perfeita para usar o tempo ocioso para algo útil”, afirma. Portanto, o coach indica a seguinte pergunta: “quais acontecimentos você deve vivenciar hoje para o seu dia valer a pena e a sensação de dever cumprido se fazer presente?”. Para ele, isso deve servir como uma bússola para sua motivação.

Gleyce Moura cursa rádio e TV na FIAM-FAAM, em São Paulo. Para ela, por ser jovem, a vontade de “abraçar o mundo” e fazer tudo de uma vez é grande. Porém, para voltar com disposição, é necessário tomar cuidados. “Já crescemos acelerados. Por isso, é viável fazer um cronograma sobre suas atividades diárias. Criar uma rotina, nesse caso, é bom e me fez cumprir prazos próprios”, afirma.

Pronto! Agora, você está mais preparado para garantir boas notas e uma produtividade satisfatória no estágio. Não deixe essa energia escapar e aproveite ao máximo seu tempo para garantir cada vez mais chances de sucesso. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete