Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qual-o-perfil-procurado-pelas-corporacoes

Qual o perfil procurado pelas corporações? 

Notícia | 03/08/2018

Cláudia Giannoni

Qual é o perfil do profissional desejado pelas empresas neste momento de reaquecimento econômico do país? O esforçado, sempre disposto a se desenvolver e entregar resultados, ou quem se destaca por suas qualificações técnicas, formação acadêmica e seus cursos extracurriculares? Na hora de selecionar um candidato a uma vaga, os empregadores seguem avaliando os itens do currículo tradicional, mas também estão valorizando aspectos como inteligência emocional, resiliência e capacidade de se adaptar às mudanças.

Daniel Goleman é psicólogo, escritor e Ph.D. da Universidade de Harvard. Com base em suas experiências, enfatiza como conseguir gerenciar os sentimentos é determinante para o sucesso pessoal e profissional. “As pessoas com inteligência emocional geralmente são confiantes, seguem suas metas, são adaptáveis e flexíveis”, garante. Ou seja, quem possui a capacidade de ter equilíbrio diante das adversidades, motivação para superar desafios e ainda ser gentil, tem mais chances de obter êxito em todas as esferas da vida.

O mundo corporativo exige, atualmente, um novo perfil de colaborador. É preciso se desenvolver de maneira completa, tanto nas competências técnicas, quanto nas comportamentais. “Nesse sentido, destaco aqui dois indicadores importantes - e já reconhecido pelas companhias: engajamento e empatia”, afirma Cleverton Alves, diretor de Recursos Humanos da Service IT.

Somente quem possui estímulos é capaz de se dedicar com paixão à carreira e ter ambição para buscar novos desafios. “Esses funcionários dão o seu melhor para atingir objetivos e metas, por isso, sempre se destacam”, explica o especialista.

Já a identificação, isto é, a capacidade de se colocar no lugar do outro, ouvir e entender suas necessidades e dificuldades, é fundamental para garantir relações harmônicas e colaborativas entre equipes. “Líderes com essa característica garantem incentivo no ambiente organizacional e isso resulta em mais produtividade e eficiência”, ressalta Alves.

Em suma, o candidato mais desejado deve ser esforçado, ter ambição e criatividade. Além disso, é preciso se adaptar a mudanças e estar sempre em busca de desenvolvimento. “Para quem está insatisfeito com suas conquistas, quer refletir sobre os aspectos impeditivos de sua evolução e deseja realmente promover transformações necessárias para alcançar seus objetivos, uma boa dica é o coaching de carreira”, incentiva Márcio Souza, coach em Campinas.

Busque se aperfeiçoar e não se acomode. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete