Em época de provas, a maioria dos jovens assumem a rotina de acordar cedo e dormir tarde. Além disso, acabam descansando poucas horas durante toda a semana e nos dias livres, querem compensar a falta de energia acumulada. Você faz isso? Descubra em nossa matéria como ter uma noite tranquila!

Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina Penn State, nos Estado Unidos, aponta: dormir mais nos finais de semana não repõe os danos causados pela privação de sono nas noites anteriores. A atitude pode diminuir a indisposição imediata do indivíduo, mas não é capaz de melhorar seu desempenho.
 
Para a consultora da Duoflex, Renata Federighi, os efeitos podem ser impactantes no presente e também no futuro. “O relógio biológico fica desregulado e a longo prazo pode ser prejudicial, causando distúrbios. O ideal é ter uma rotina regular”, explica.

Isso acontece com a estudante de engenharia, Brenda Lima, da Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. A exaustão no dia seguinte impacta sua produtividade. “Por estar cansada fica mais difícil até de pensar e desempenhar a função perfeitamente”, revela.

A especialista ainda enfatiza a relevância de não só se atentar a quantidade, mas também a qualidade desse momento para a manutenção da saúde do corpo e da mente. “A recuperação da vitalidade deve ser feita de forma gradual para restaurar o padrão natural”, finaliza. Para uma noite ideal é importante se atentar a alguns detalhes. Acompanhe:
 
1. Atenção ao corpo: uma postura correta ao dormir, associada ao uso do travesseiro adequado, é imprescindível para um repouso de qualidade.

2. Silêncio e ambiente escuro: a claridade interfere na hora de fechar os olhos. Evite assistir TV deitado, utilizar o computador ou ficar no celular.
 
3. Alimentos leves: se a refeição for em grande quantidade, maior será a dificuldade de digestão. Portanto, evite comer antes de ir para a cama.
 
4. Atividades: procure relaxar. Antes de deitar, faça alguns movimentos de alongamento. Ao liberar adrenalina, o exercício físico aquece e relaxa a musculatura.

Gostou das dicas? Uma mudança de hábitos pode ser significativa para seu desenvolvimento e futuro como profissional. Não se esqueça de priorizar esse momento e bons sonhos!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe