Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cuidados-com-a-saude-no-estagio

Cuidados com a saúde no estágio!  

Notícia | 02/08/2018

Vinícius Lima

Gripes, resfriados, problemas relacionados ao seu corpo acontecem com frequência? Se sim, esse pode ser um obstáculo difícil a ser superado. Isso porque, quando ficamos doentes, perdemos grande parte de nosso rendimento, tanto no ambiente acadêmico, como no profissional. Saiba mais nesta matéria do Nube!

Procurar maneiras de se manter saudável é parte imprescindível para ter uma boa vida, em todos os seus aspectos. Portanto, é necessário se cuidar. Além disso, se atentar não somente à vitalidade corporal, como também à mental. Dessa forma, doenças graves podem ser evitadas.

Para Tatiane Luz, psicóloga de Campinas, é importante se preocupar com o equilíbrio. “Desde a década de 1980, a compreensão de bem-estar recebe um olhar mais multidimensional, contemplando aspectos biológicos, psicológicos e sociais”, explica. De acordo com a especialista, essa visão nos possibilita unir esses três fatores para se pensar nesse aspecto.

“Cada uma dessas condições influencia a outra e nos dá possibilidade para nos sentirmos bem e assim, atuar no mundo”, afirma. Para ela, o problema atual é a falta de cuidados em relação a isso. “Tendemos a não olhar para essas questões e acabamos extrapolando no trabalho e nos estudos, como condição para o “sucesso”. Além disso, em outras circunstâncias, deixamos as preocupações dominarem a nossa rotina”, diz.

Segundo Tatiane, esses são os perigos capazes de causar desequilíbrio. “Afetam nossa possibilidade de ser e agir. Devemos estar atentos a isso”, defende. Para a coach, a saúde possibilita a nossa atuação na sociedade. “Quando estamos bem, conseguimos fazer o necessário e nossa potência de ação é maior. Assim, nosso desempenho tende a melhorar”, expõe.

Beatriz Honorio cursa psicologia na Uninove, em São Paulo. Para ela, é fundamental ter atenção a essa questão para ter bons resultados. “Já tive crises de ansiedade pela pressão sofrida e, na época, meu rendimento tinha baixado. Precisei conciliar minhas obrigações da universidade, com as do ambiente de trabalho, também”.

Manter-se ligado a esse assunto é fator primordial para ser um aluno ou colaborador exemplar. Fazer exames de rotina, procurar maneiras de se desestressar e ter uma vida regrada podem evitar o desenvolvimento de enfermidades e patologias. Portanto, busque sempre o seu melhor e evite prejudicar sua saúde. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete