O quanto a gestão influencia no rendimento do time? Segundo pesquisa da Towers Watson, o reconhecimento do subordinado por parte do supervisor pode gerar até 60% de aumento de produtividade. Qual é a melhor forma de manter o grupo engajado? Como o colaborador pode contribuir para os resultados? Leia nesta matéria!

Domenico Machado, co-fundador da Árian Energy and MapVision em Campinas (SP), acredita na motivação como um catalisador da criação. “É preciso saber relacionar a quantidade e nível de trabalho à demanda da equipe. Se há entrega de bons serviços, o conjunto acaba se sentindo entusiasmado e, consequentemente, é mais eficiente”. Ele também aponta o reconhecimento particular como uma estratégia importante. “A ação estimula a performance individual e coletiva, revertindo em um maior aproveitamento”, explica.

O método é acertado, pois de acordo com estudo global da consultoria Right Management, o melhor caminho para manter o interesse e comprometimento do staff é garantir a motivação dos profissionais. Após consultar 30 mil pessoas em 15 países, a pesquisa concluiu: empregados motivados são 50% mais produtivos.

Os colaboradores também podem ajudar neste processo. Daniele Cristina, analista financeira, costuma definir metas. “Quando noto uma queda na produção, organizo as tarefas da melhor maneira possível. Depois, utilizo maneiras de facilitar o processo”, afirma.  Para ela, o gestor precisa incentivar os funcionários para o processo ser mais efetivo.

Anote as dicas para energizar a equipe:

1. Motive o quadro de pessoal.
2. Organize os afazeres de forma justa e realista para todos.
3. Elogie e valorize o empenho de cada um.

Vale a pena reconhecer o talento de seus aliados para atingir ótimos resultados por meio da produtividade. Bom trabalho!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe