Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quais-sao-seus-medos

Quais são seus medos? 

Notícia | 30/07/2018

Vinícius Lima

Ingressar no mercado de trabalho envolve grandes responsabilidades. Até porque são diversos os desafios e responsabilidades colocadas nas costas de quem começa agora no mundo corporativo. Entretanto, para essas obrigações não atrapalharem seu desenvolvimento, é necessário acabar com seus receios. Saiba mais nesta matéria do Nube!

Ousar e arriscar novos voos pode trazer uma série de questionamentos e dúvidas, os quais são capazes de limitar seus passos. Por isso, uma questão imprescindível para conseguir melhorar de vida é o dom da ousadia. Com a alta concorrência no universo organizacional, desenvolver essa questão se torna uma obrigação.

Para a consultora e coach, Laura Teixeira, de São Paulo, dificilmente alguém consegue sucesso em meio à competitividade se tem medo de sair de sua zona de conforto. “Esse amedrontamento não pode fazer parte da carreira de alguém bem sucedido. Se você não arriscar e não ousar, como será possível crescer?”, indaga.

Segundo pesquisa realizada pelo Nube, quase 13% dos jovens sentem medo de serem julgados por outros e outros 6% têm aversão a processos seletivos. O fundamental para quem pertence a esses grupos é praticar o autoconhecimento e procurar maneiras de vencer essa questão para se destacar. Afinal de contas, essa insegurança pode prejudicar suas conquistas.

No mesmo levantamento, foi constatado: 62% dos mais novos têm medo de ficar desempregado. Ainda de acordo com a especialista, estudar pode garantir um melhor resultado em relação a isso. “Atualize-se dia a dia. Procure se especializar, aprender um idioma e crie oportunidades em sua carreira. Além disso, aprenda com seu líder e esteja ao lado de pessoas bem sucedidas. Assim, você irá se espelhar nelas”, estimula.

Gabriella Stein estuda engenharia de alimentos na Universidade Estadual de Campinas e estagia na área. Para ela, a dedicação está diretamente relacionada com sua estabilidade profissional. “Se eu esperar tudo cair do céu, os resultados vêm de forma bem difícil e incerta”, acredita.

Justamente por isso, a universitária afirma: “nada vem fácil na vida, mas com empenho, tudo fica mais fácil”. Para Gabriella, fazer a diferença é primordial. “Se destacar em sua posição é muito importante. Isso é feito com pequenos gestos”. Portanto, é necessário encontrar sua motivação e superar receios desnecessários e limitantes.

Com essas dicas, você conseguirá melhorar esse aspecto e desenvolver um pouco mais sua autoconfiança. Esse aspecto é vital para garantir seu espaço no âmbito dos negócios. Acredite em seu potencial. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete