Participar de um processo seletivo causa nervosismo na maioria das pessoas. Afinal, estamos diante de um momento importante para a nossa carreira, ou até mesmo, para o início dela. Contudo, e se a conversa for em inglês? Veja algumas dicas para quebrar o bloqueio e ter sucesso nesse dia!

A supervisora geral das unidades Vila Carrão, Shopping Aricanduva e Vila Matilde da Wizard, Giovana Morais, alerta: para “não dar branco”, é necessário estudar em casa e se preparar para os diálogos com o recrutador. “Hoje, uma entrevista em outro idioma é algo bem amplo, pois as empresas querem testar o candidato de forma natural, com situações do cotidiano e não mais com frases prontas”, ressalta.

Por isso, a especialista recomenda ler a versão em inglês do site da corporação e se familiarizar com as expressões utilizadas na página. Para Ariane Rodrigues, estagiária de RH, da AddTech, do Rio de Janeiro, essa tarefa foi fácil, mas ela precisou relembrar de alguns termos corporativos e acadêmicos.

Para ela, essa vivência é vantajosa por ajudar no estudo e aperfeiçoamento da língua. “Ao falar sobre o meu perfil e minhas experiências, reforcei meus conhecimentos”, conta. Portanto, a fim de ajudar quem busca uma colocação no mercado de trabalho, a supervisora separou algumas dicas para se sair bem nessa etapa. Acompanhe!  

Estudar: aproveite as aulas, pois elas proporcionam um grande aprendizado para aprimorar as suas habilidades e desenvolver uma excelente conversação.

Filmes e séries: assista sem subtítulo. Com a legenda em português, a tendência é olhar o tempo todo para ela, esquecendo-se completamente de voltar a atenção ao áudio.

Músicas: ouça seguindos suas respectivas letras. IAssim, possibilita adquirir maior vocabulário e familiaridade com as palavras. Além disso, cantar junto, melhora a pronúncia e escrita.

Rádio: escute as rádios das cidades de países de língua inglesa. Dessa maneira, tudo flui de maneira real, natural e espontânea, pois encontramos a fala livre de qualquer edição, aquele vivido pelas pessoas, utilizado diariamente.

A palavra de ordem é: disposição! A preguiça não pode bater na porta e se ela bater, não abra! Todo estudante deve ter em mente: ele é o maior responsável pelo seu sucesso. Logo, não dá para ficar parado!
                
Gostou das dicas? Busque, estude, concentre-se e acredite no seu potencial para o aprendizado e fluência! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe