Você utiliza bem as suas horas? O recurso é um dos bens mais valiosos, pois é impossível de ser recuperado. Para alguns, elas passa cada vez mais rápido e, conforme a maturidade chega, parece ficar mais escasso. Quer saber como utilizar melhor as suas? Então leia esta matéria!

A falta de tempo é uma reclamação constante por parte dos mais variados tipos de pessoas. Logo, saber geri-lo é uma competência muito útil e desejada. Para Mirella Garcia, gestora administrativa no Piccolo Supermercado, em Paulínia (SP), a boa administração do relógio aumenta a produtividade, a motivação e ajuda a levar uma vida mais eficiente. “Procuro fazer uma lista de afazeres por ordem de prioridade, assim não esqueço de assuntos pendentes. Também organizo minhas pastas e e-mails para ter disponíveis as informações necessárias no dia a dia”, conta a gestora. Outra dica importante é manter o foco na obrigação do momento, evitando fazer várias tarefas simultaneamente.

Matheus Miranda, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), já entendeu a importância da habilidade para o dia a dia. “Eu já deixei de realizar muitas coisas por não conseguir administrar meus períodos. Aprendi a organizá-lo por meio de anotações em ordem de prioridade”, conta o jovem. As listas são uma forma de garantir a realização dos deveres.

Para quem está iniciando no mundo corporativo, Mirella deixa algumas instruções:

Avalie quais atividades são importantes e quais são urgentes.
Evite distrações como celulares e redes sociais.
Leila livros sobre o assunto, como “Produtividade para quem quer tempo”, de Geronimo Theml.

Lembre-se: quem tem tempo é rico, quem sabe administrá-lo é milionário. Boa sorte!


Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe