Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-vantagem-do-estagio-para-os-estudantes

A vantagem do estágio para os estudantes 

Notícia | 30/07/2018

Gabriela Vasconcelos

Você consegue equilibrar o emprego e os estudos? A vida universitária não é fácil. Para quem não apenas estuda, mas também exerce um ofício em tempo integral, pode ser ainda mais complicado manter a dedicação exigida pela graduação. Como o jovem pode lidar com essa realidade? Saiba mais nesta matéria!

Quem está se preparando para receber um diploma também busca rápida inserção profissional a fim de obter bagagem. Porém, em meio a tantas rotinas educacionais, fica complicado ter tempo para um cargo de 8 horas diárias. Além disso, o IBGE indica o crescimento do desemprego entre as pessoas de 14 a 24 anos. O número foi para 5,6 milhões, 600 mil a mais em relação a 2017. Além da dificuldade em conseguir uma vaga devido à falta de prática, eles também são os mais passíveis de demissão. Assim, os jovens procuram alternativas, e o estágio se destaca.

Edson Wander, cursista de Engenharia Elétrica do CEFET/RJ, procura oportunidades com uma jornada mais flexível. “O trabalho você pode perder, mas o conhecimento, nunca! As empresas deveriam priorizar o aprendizado para ter funcionários sempre qualificados e atualizados”, afirma. Na visão dele, o ato escolar educativo é a chance ideal para os estudantes, pois permite mais tempo livre e dedicação acadêmica.

A decisão de Wander é acertada. De acordo com pesquisa divulgada no G1, o salário pode aumentar em até 15% para cada ano de formação. Para a coach Laura Silva, a estratégia é válida. “No estágio é possível avançar nos relacionamentos interpessoais e começar a entender a dinâmica de uma grande companhia”, explica. Ela já teve experiência com discentes, por isso, ressalta a importância do aluno sair de sua zona de conforto. “Na faculdade e em casa o indivíduo ainda não sente o peso das relações de trabalho, pois elas são bem diferentes das de amizade”, afirma a coach.

Logo, vale a pena aproveitar a possibilidade de ter o primeiro contato com o ambiente corporativo. Aproveite e cadastre-se gratuitamente aqui no site para ter acesso às vagas com o seu perfil! Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete