Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
visite-os-grandes-museus-brasileiros

Visite os grandes museus brasileiros 

Notícia | 28/07/2018

Com o passar dos anos, o Brasil investiu na construção de diversos lugares culturais com diferentes temas, como o Museu da Imagem e do Som, Museu do Ipiranga, Museu de Zoologia, entre muitos outros. Porém, uma grande parte da população não conhece nenhum deles. Então, o Nube decidiu selecionar algumas opções para você visitar, conhecer e se divertir em família. Veja a seguir.

Até 30 de Julho - “Museu do Futebol na Área”, Museu do Futebol - Rio de Janeiro (RJ)

O projeto é parte da celebração dos dez anos da fundação. Em apenas dois anos, o local foi recebido por mais de 70 mil visitantes, um grande sucesso após o lançamento. A mostra será composta por oito módulos: seis deles reproduzirão o conteúdo padrão, já os outros dois foram elaborados exclusivamente para esse edição. O evento acontecerá na Rua Primeiro de Março, n° 66, no Centro do Rio de Janeiro.

27 de Agosto - Vanguarda brasileira dos anos 1960, Coleção Roger Wright, Pinacoteca - São Paulo (SP)

O mais antigo de São Paulo, receberá mais de 80 obras realizadas entre as décadas de 1960 e 1970 no Brasil, por grandes nomes da época como o Wesley Duke Lee, Claudio Tozzi, Antonio Dias, Cildo Meireles, Nelson Leirner, Raymundo Colares, Rubens Gerchman e Carlos Zilio. A Pinacoteca está na Praça da Luz, n° 2, no bairro da Luz, em São Paulo (SP).

Até 2 de setembro “Toyota, O Ritmo do Espaço”, Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) - São Paulo (SP)

Toyota é um dos raros artistas a dominar a relação escala e espaço para as criações no ar livre. A exposição privilegiará suas produções, trajetória e os principais fatores e detalhes impostos em seus projetos. Mais informações pelo site.

Seis mostras da cultura africana, Museu Afro Brasil - São Paulo (SP)

As mais de 6 mil obras contará com grandes pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e até peças ancestrais. O acervo pretende contar uma outra história sobre o Brasil. O objetivo é de mudar todos os preconceitos sobre a população negra e transformá-los, em pensamentos de admiração e igualdade. Assim, todos terão o respeito por essa população matriz de nossa brasilidade. O museu fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, no Parque do Ibirapuera, portão 10.

Da cabeça aos pés, Museu da Imigração - São Paulo (SP)       

A exposição apresentará peças em sua polissemia, ou seja, com múltiplos significados. No local do evento haverá objetos como luvas, chapéus, óculos, gravatas, joias, entre outros. Todos foram doados por migrantes de outros locais do Brasil, do mundo e por seus descendentes e mostram os materiais, modismos e costumes das épocas passadas. O museu fica na Rua Visconde de Parnaíba, n° 1316, Mooca (SP).

 

Surpreenda-se e fique atento: conhecimento nunca é demais. Bom divertimento!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete