Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-seus-limites

Conheça seus limites! 

Notícia | 27/07/2018

Layane Bittencourt

Quem nunca pensou “já deu” após um longo dia de trabalho? Com o objetivo de se destacar, muitas pessoas acumulam várias tarefas e ficam sobrecarregadas. No entanto, isso não é saudável. É necessário conhecer seus limites! Saiba como em nossa matéria!

De acordo com Ingrid Emerick, coach e consultora de carreira, do Rio de Janeiro, ter essa consciência é fundamental, pois só assim você consegue ser produtivo e estar disposto. “Viver o tempo todo acima do limite tira nossa energia e não é sustentável. Em algum momento a corda arrebenta”, indica.

Segundo a especialista, nesse caso, a sensação de cansaço predomina e é necessário aprender a descansar e impor barreiras. “Ficar nesse estado traz consequências e reflexos no corpo, no emocional e na carreira. Essa questão pode fazer você deixar de ser admirado e desejado por estar sobrecarregado e obter entregas desalinhadas”. Ou seja, o seu bem-estar será prejudicado e o rendimento também cairá.

Portanto, quando se pratica o autoconhecimento, você consegue compreender até onde consegue ir sem se frustrar. Para Ingrid, com isso, fica mais fácil alinhar melhor os objetivos e as expectativas com as pessoas e com a própria empresa. “Quando se aplica esse conceito, a energia necessária para darmos o melhor de nós é retomada”, indica. Para te ajudar nessa questão, Ingrid separou algumas dicas:

Tenha períodos de descanso: esses momentos offs são fundamentais, pois restabelecem a sua disposição. Estabeleça pausas.

Pratique o autoconhecimento: invista um tempo para se conhecer, dessa forma, saberá suas limitações e também desejos.

Desenvolva sua inteligência emocional: saiba controlar e equilibrar suas emoções para poder lidar com as mais diversas situações.

O estudante de tecnologia, Gilbran Reis, acredita: o segredo está em procurar a superação todos os dias. “Procuro me conhecer e evoluir sempre para me tornar um profissional melhor”, conta. Para ele, quando você compreende o quanto é capaz, surgem novas e maiores metas para se alcançar. Assim, o crescimento é inevitável.

A recompensa de estabelecer limites é a satisfação de realizar seus desejos e poder desenvolver seu talento no tempo adequado e sem frustrações. Tudo isso, com determinação e de forma saudável. O Nube te deseja boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete