Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
efetivacao-como-conseguir

Efetivação: como conseguir?  

Notícia | 26/07/2018

Vinícius Lima

Se tornar um colaborador excepcional pode ser uma tarefa difícil. Entretanto, esse deve ser seu objetivo se você quer ser efetivado na empresa onde estagia. Para isso, é vital se atentar a alguns aspectos e fortalecer seu aprendizado. Saiba como fazer isso nesta matéria do Nube!

Silmar Strübbe é especialista em gestão de pessoas e carreira. Para ele, se destacar no mercado de trabalho é desafiador. “Dessa forma, para seu trabalho ter mais atenção, é necessário determinação”, afirma. Para ele, a execução bem-feita de suas atividades trazem benefícios para a empresa e para si próprio. “A chance de uma efetivação, promoção ou até mesmo um aumento salarial aumenta”, diz.

Ainda de acordo com o coach, não há mais desculpas para permanecer na zona de conforto. “Comodismo e falta de perspectiva nos prende. Para seus chefes notarem você, é essencial agir e ter atitude: criar soluções, colocar suas ideias em prática e fazer mais”, defende.

Segundo Strübbe, existem algumas atitudes capazes de fortalecer esse aspecto e favorecer seu sucesso. São elas:

1. Autoconhecimento. Saiba quais são suas qualidades e defeitos.
2. Trabalho em equipe. A carga de trabalho pode ser muito pesada. Por isso, ter pessoas para apoiar e dar suporte dentro do mundo corporativo é uma estratégia válida. O sucesso pode ser coletivo.
3. Inovação consciente. Tenha ideias consistentes para serem utilizadas na melhoria do desempenho da empresa.
4. Visão de futuro. Enxergar além, olhar para as oportunidades ou possibilidades oferecidas e pensar em  como se destacar.
5. Automotivação. Se faz necessária em qualquer atividade. É preciso alimentar esse desejo de buscar mais e superar desafios.
6. Compromisso. O objetivo de vencer em fazer algo prazeroso é realmente importante.
7. Foco. É preciso saber onde se quer chegar e como.
8. Persistência. Talvez o resultado não venha tão rápido, mas é preciso continuar persistente para alcançar suas metas.

Thais Yaguti cursa engenharia de alimentos na Universidade Estadual de Campinas e estagia na área. Em sua atual experiência, ela afirma ter chances de conquistar uma vaga fixa entre o quadro de funcionários e por isso, está focada. “Para conseguir notoriedade, preciso desenvolver proatividade, conhecimento técnico, jogo de cintura, empatia e simpatia. São essas as características procuradas por meus líderes”, conta.

Mesmo em um cenário sem chances de ser efetivado, é imprescindível ter como o objetivo “fazer a diferença”. “É indispensável se empenhar, mesmo sem essas possibilidades, pois isso serve como base para experiências futuras, além do crescimento pessoal obtido com o tempo”, finaliza a universitária.

Portanto, procure sempre maneiras de garantir e oferecer o seu melhor. Dessa maneira, você conquistará algo tão essencial quanto a estabilidade em uma corporação: o respeito e a admiração de seus colegas. Acredite em seu potencial e busque sempre a excelência. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete