Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
7-girias-em-ingles

7 gírias em Inglês 

Notícia | 26/07/2018

Cláudia Giannoni

Assim como no português, a língua inglesa também possui muitas gírias e formas diferentes de falar. Por vezes, esses termos não são ensinados no dia a dia dos cursos. Pensando nisso, listamos algumas dicas especiais. Acompanhe e mostre todo o seu conhecimento no estágio!

Esse tipo de linguagem, a qual utiliza expressões populares (ou “slang” em inglês) é bastante utilizada em situações cotidianas no exterior. Se, por exemplo, seu amigo te pergunta “What’s up?” (equivalente a “tudo bem?”), você pode responder “Mmm. The sky!?” para seguir na linha mais informal na conversa.

Para te atualizar e auxiliar no bate papo, o CEO da Seven Idiomas, com filial em Guarulhos e Osasco, Steven Beggs, listou sete opções. Saiba em quais situações usar e tire onda:

To be beat

Em termos normais ‘beat’ seria utilizado como vencer, bater ou derrotar. Veja no exemplo abaixo:

    “Manchester United beat Liverpool!” (O Manchester United derrotou o Liverpool!)
    “Marko, stop beating your brother!” (Marko, pare de bater no seu irmão!)

Entretanto, há também outro sentido. Na rotina, “To be beat” significa estar exausto ou muito cansado.

Pergunta: “Do you want to go out tonight?” (Você quer sair esta noite?)
Resposta: “Sorry, I can’t. I’m beat and I have to wake up early tomorrow.” (Desculpe, não posso. Estou cansado e tenho que acordar cedo amanhã)

To hang out

Se alguém lhe perguntar “Where do you usually hang out?”, ele quer saber qual lugar você costuma frequentar quando tem tempo livre. Mas, se a expressão for usada em formato de resposta (como “Hanging out”) para uma questão como “o que você está fazendo?” (“What are you doing?”), a pessoa quer dizer estar sem fazer nada de especial ou livre. Confira outra aplicação:

    “Hey, it’s great to see you again. We must hang out sometime.” (Ei, é ótimo te ver de novo, deveríamos sair qualquer hora)

To chill out

Está cansado, depois de uma semana inteira de trabalho? Chill out!  Brigou com seu namorado(a)? Chill out! “To chill out” significa relaxar e pode ser bastante útil em tempos de estresse ou quando chega o final de semana, como na construção abaixo:

Pergunta: “What did you do in the weekend?” (O que vocês fizeram no fim de semana?)
Resposta: “Nothing much. We just chilled (out). (Nada de mais. Nós só relaxamos)

Sick

Normalmente, a definição de “sick” é doente. Entretanto, o sentido dessa palavra coloquialmente é o oposto. Se você perguntar como foram as férias do seu amigo e ele te responder “sick!”, muito provavelmente, elas foram demais (ou, como diriam em português, “da hora”). Veja o exemplo abaixo:

Pergunta: “How was your weekend?” (Como foi o fim de semana?)
Resposta: “Sick yo!” (Da hora, cara!)

Shout out

“Salve, salve rapaziada!” Isso mesmo, se você quiser mandar um alô em sinal de agradecimento, use “shout out”:

“I want to give a shout out to all my friends in Brooklin.” (Eu quero mandar um abraço para todos os meus amigos do Brooklin.)

Rip off

Foi na loja e achou uma camiseta legal, mas quando olhou o preço se assustou? Achou um “roubo”? Use “rip off”, como nesse diálogo do exemplo:

Personagem 1: “How much is this T-shirt?” (quanto custa essa camiseta?)
Personagem 2: “A hundred dollars” (Cem dólares)
Personagem 1 “C’mon. That’s a rip off” (Fala sério! Isso é um roubo!)

Yo!

A última gíria é uma das mais utilizadas e pode ser útil em praticamente qualquer situação. Geralmente, é traduzida como: cara, irmão, amigo, parceiro. Mas pode também ser utilizada para chamar atenção, dizer oi e expressar uma surpresa. Veja:

    “Yo, come here” (Ei, vem aqui!)
    “Yo, I need to chill out.” (Cara, preciso relaxar)
    “Yo dude, what’s up?” (Oi menina, e aí?)

Gostou das dicas? Lembre-se: investir em uma segunda língua é fundamental para o mercado de trabalho. Se você tem dificuldades para se desenvolver, o estudante de Santo André, Igor Teixeira de Souza, dá um conselho extra. “Quando você começa a dominar o conteúdo, vê o quanto faz diferença no dia a dia. Para quem está em busca da fluência, ver uma letra de música e assistir uma série legendada, também são pequenas ferramentas capazes de tornar o aprendizado mais dinâmico e divertido, até chegar um momento no qual você passa a aprender sem perceber”, incentiva.

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete