Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-agir-na-entrevista-com-o-gestor

Como agir na entrevista com o gestor? 

Notícia | 25/07/2018

Gabriela Vasconcelos

Uma das fases mais temidas nos processos seletivos é a entrevista com o gestor. Afinal, ela é decisiva, e por isso acaba sendo muito tensa. Então, como descobrir a melhor maneira de agir e quais deslizes evitar? Nesta matéria, explicamos sobre o tema e também apresentamos excelentes dicas para você!

Chegar atrasado, manifestar pouco interesse e ser arrogante são atitudes inaceitáveis em recrutamentos. Além desses, outros aspectos também são observados. Por isso, o Nube perguntou aos leitores “Qual o seu maior desafio durante uma entrevista de emprego?”. Dos 7.372 respondentes, 40,67% responderam “explicar porquê a empresa deve contratá-lo”. Nesse caso, é interessante conhecer bem a si mesmo e conseguir combinar suas qualidades com o perfil da vaga. Na etapa com o supervisor da área não é diferente. Renan Santos, gestor comercial na Votorantim Siderurgia, costuma analisar comportamento, habilidade e competência. “A pessoa precisa entender qual tipo de postura deve ter frente à empresa na qual está se candidatando”. Ele recomenda:

- Conheça o estabelecimento, como ele está no mercado e quais ações tem feito nos últimos meses;
- Alinhe sua experiência profissional com os detalhes da vaga. Assim, você consegue confirmar suas qualidades de acordo com a necessidade do negócio;
- Cause uma boa primeira impressão, pois essa será gravada pelo entrevistador.

Vitor Rodrigues, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, segue as orientações. “Tento demonstrar meu engajamento com o propósito e a estratégia da corporação. Eu não coloco currículo em qualquer uma, mas sempre nas instituições correlatas com meus ideais”, conta. Além disso, ele procura se vender e mostrar as superações e conquistas ao longo da vida.

Gostou das dicas? Conheça a companhia e o cargo ao qual você está se propondo. Aproveite e faça nosso curso gratuito “Tenha sucesso em processos seletivos”.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete