Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qual-o-significado-do-sucesso

Qual o significado do sucesso? 

Notícia | 24/07/2018

Layane Bittencourt

Em nossa sociedade, estamos envoltos de milhares de histórias de grandes conquistas. Alguns alcançaram um nível grande na empresa, outros conseguiram ganhar bastante dinheiro e há também quem exerça a profissão dos sonhos e se sente realizado por isso. Contudo, isso tudo pode ser sinônimo de realização? Saiba mais em nossa matéria!

Para Michele Savariego, master coach de inteligência emocional, no Instituto ELLA, de Campinas, com tantos exemplos por aí, a maioria das pessoas se prendem a conceitos alheios e, por isso, acabam, muitas vezes, seguindo os passos percorridos de outro indivíduo. “Quando fazemos isso, acreditamos ser mais fácil, rápido e menos doloroso. Afinal, errar dói e o tempo para recalcular a rota pode ser significativo”, explica.

No entanto, muitos esquecem: o verdadeiro sentido dessa palavra é singular e o caminho até ele também. “Quando não sabemos quais são os nossos objetivos e quem somos, qualquer coisa, situação ou pessoa serve”, pontua a especialista. Você pode até se inspirar nas superações, características positivas e encontrar um mentor, mas para decidir quais rumos tomar, isso só vai depender de você.

O estudante de publicidade e propaganda, Miguel Leite, por exemplo, prioriza a felicidade em exercer suas atividades e a busca por incentivo. Ele também sabe por onde começar. “Me motivo todos os dias e aproveito as oportunidades de crescimento colocadas em minha vida”, conta.

Portanto, a especialista acredita: a melhor saída é encontrar a sua motivação, para assim, trilhar uma trajetória até se sentir realizado. Para isso, você vai precisar ser dedicado, ter reflexão e praticar o autoconhecimento. “Não existe fórmula pronta. Quando você respeitar a sua história e o seu propósito, saberá exatamente o caminho a seguir”, afirma.

Apesar de existir milhares de histórias de profissionais bem sucedidos, elas foram vivenciadas por indivíduos completamente diferentes. As semelhanças entre eles estão na disciplina, coragem, ousadia, determinação, foco e paixão pelos seus sonhos.

Já descobriu qual será sua jornada? Independentemente de qual for, conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete