Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pos-graduacao-como-diferencial-no-curriculo

Pós-graduação como diferencial no currículo 

Notícia | 24/07/2018

Gabriela Vasconcelos

Em um mercado de trabalho cada vez mais disputado, os profissionais buscam diferenciais para conseguirem se destacar. Um deles é a pós-graduação, escolha de muita gente após a conclusão do ensino superior. Porém, a opção pode ser útil de outras maneiras. Quer saber mais? Então leia esta matéria!

A formação extra pode fazer toda a diferença na carreira. De acordo com levantamento do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), quem concluiu um curso de pós-graduação tem mais oportunidades profissionais no Brasil. Em 2014, quase 75% dos doutores titulados e 65% dos mestres estavam empregados.

Pensando nisso, Gabriel Bruno de Almeida, aluno da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (RJ), quer  investir na especialização. “Na minha área, Engenharia Química, tem aberto muitas vagas nos setores de qualidade e gestão, então um conhecimento adicional nesse sentido com certeza deve aumentar a competitividade do candidato”, explica. O salário também é um fator de atração. O estudo do CGEE apontou a diferença de remuneração: enquanto a renda média do brasileiro é de R$ 2.449,00, um doutor ganha R$ 13.861,00 mensais.

Guto Jardim, gestor de seleção na Quintessa, decidiu estudar mais para ter possibilidades de mudança de rota. “Concluí a faculdade de Relações Internacionais e fiz pós em Gestão de Marketing. Eu estava trocando de carreira e a formação foi importante para me conceder as ferramentas necessárias”, conta. Para ele, o ideal é fazer um planejamento de acordo com os objetivos da pessoa. “A atividade deve  vir acompanhada com um plano de 3-5 anos. Assim você não corre o risco de desistir, além de tê-la alinhada aos seus propósitos”, recomenda.

Para a consultora de RH Daiane Ferreira, a ação deve ser pensada e calculada. “Depende muito do interesse e da necessidade da pessoa. Não é fácil, pois há um investimento financeiro e também um gasto de tempo. Porém, vale a pena”. Ela deixa dicas para quem deseja iniciar uma especialização:

1. Busque um tema de seu interesse.
2. Analise as condições financeiras e a disposição de tempo para a tarefa.
3. Dedique-se e planeje os estudos para não trancar o curso.
4. Coloque em prática o conhecimento adquirido em aula, assim, você aprende na prática.

Seja para se destacar no mercado ou tentar novos caminhos, vale a pena continuar o aprimoramento depois de terminar o ensino superior. Porém, o formando deve avaliar se a tarefa é pertinente para o seu momento atual e futuro. Os acadêmicos de pós também podem estagiar e adquirir mais experiência. Cadastre-se ou atualize seu currículo em nosso site para ver as vagas disponíveis. Bons estudos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete