Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
scrum-gathering

Scrum Gathering 

Notícia | 23/07/2018

Cláudia Giannoni

Nos dias 26, 27 e 28 de julho, o Rio de Janeiro receberá a 5ª edição do Scrum Gathering©, com a chancela da Scrum Alliance. Ferramenta de gestão ágil, trata-se de um método usado para a administração de projetos, com ciclos curtos e resultados constantes, dinamizando e facilitando mudanças, diferente de processos engessados e burocráticos. Portanto, se você é gestor e quer otimizar seu tempo, fique de olho em nossa matéria!

Apesar do nome, o evento traz palestras sobre outras ferramentas e diversas formas de adotá-las, não só na tecnologia, onde foi mais difundido nos últimos anos, mas fora da área técnica também. Durante os três dias, serão apresentadas 44 apresentações e seis workshops divididos em seis temas centrais, além de quatro aulas com convidados especiais, como Craig Larman, canadense criador do LeSS (Large-Scale Scrum).

Haverá ainda o Coaches Clinic, no qual profissionais voluntários estarão disponíveis para sessões individuais de coaching em agilidade. As inscrições serão feitas no local, por ordem de chegada. O último dia será marcado pelo Open Space. Como o próprio nome diz, são espaços abertos para os participantes proporem os tópicos a serem abordados.

“Atualmente, muito se fala em rapidez, mas poucos sabem como alcançar esse foco. O Scrum Gathering será uma oportunidade do público entender na prática, além trocar experiências, exercitar os conceitos aprendidos, discutir desafios e entender uma nova realidade no mercado profissional das mais variadas áreas”, explica Marcos Garrido, sócio fundador da Knowledge21.

É uma mudança de cultura nas organizações, além de fonte de recursos para empresários, administradores, advogados, médicos, comunicadores, entre outras profissões. Como o próprio manifesto afirma: devemos focar em indivíduos e interações.

“O acontecimento abre portas e gera amizades. Minha primeira ida foi em 2015. Comprei o ingresso, assisti ao maior número de exposições possíveis. No ano seguinte, fui convidado para palestrar no evento do Rio de Janeiro e no Porto em Portugal. Estou indo para o terceiro ano seguido”, diz Felipe J. M. de Oliveira, analista de sistemas da CTO Afilio.

As inscrições podem ser feitas por meio do site https://scrumrio.com/ingressos-scrum-gathering-rio-2018/.

Bom programa!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe