Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
presidente-por-um-dia

Presidente por um dia!  

Notícia | 23/07/2018

Vinícius Lima

Gerenciar um empreendimento ou uma equipe de colaboradores pode ser uma tarefa difícil, até porque a produtividade é indispensável. Porém, é necessário se atentar a aspectos relacionados à motivação do time. Para assumir uma posição de liderança, veja estas dicas do Nube e conheça habilidades mais cobradas desses profissionais!

Se tornar um coordenador ou ser dono de seu próprio negócio é o sonho de muitos profissionais. Entretanto, a trajetória para chegar lá exige empenho e dedicação, justamente para não gerar descontentamento e perda de motivação entre o grupo coordenado. Afinal, a satisfação de todos interfere diretamente na busca por bons rendimentos.

Os resultados de uma pesquisa feita pelo Nube revelam: 86,51% dos jovens mudariam vários processos se fossem presidentes das empresas onde atuam. Para chegar a esse dado, foram ouvidos mais de 31 mil participantes. Portanto, se preocupar com a qualidade da gestão e das normas aplicadas é imprescindível.

Para Kleber Falco, coach da empresa Codexh, em Campinas, o chefe desempenha um papel fundamental para a organização. “Ele tem o papel de atingir e superar metas, expectativas e objetivos por meio de seu time”, defende. Para ele, é necessário capacitar a equipe. “Ele deve conhecer o perfil de cada membro de seu staff, para auxiliá-los a usarem o máximo de suas capacidades”.

Ainda de acordo com o especialista, o engajamento geral não pode ser ignorado. “O líder precisa de um espírito excelente, ser motivado e pronto para desempenhar seu papel”, diz. Segundo Falco, um gestor admirado por seus liderados faz a equipe buscar os maiores ganhos em prol da empresa.

Patricia Maia cursa administração na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Com experiências na área, a universitária afirma: “o estágio é excelente para aprender e desenvolver novas habilidades”. Logo, quem quer se tornar um diretor pode aproveitar esse momento para traçar seus passos.

Com o objetivo de se tornar um supervisor ou não, é fundamental prestar atenção nesses aspectos e promover a evolução de seu perfil. Assim, o sucesso é garantido em qualquer posição de sua trajetória. Portanto, não esqueça: o Nube acredita em você! Gostou? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete