Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-tres-habitos-para-ter-alto-desempenho

Os três hábitos para ter alto desempenho 

Notícia | 23/07/2018

Layane Bittencourt

Manter um empreendimento não é uma tarefa fácil. De acordo com o IBGE, mais da metade deles fecham as portas em até cinco anos de vida. Quem está no topo é, normalmente, o responsável por isso. Ele é quem determina o nível de resultados da organização, por meio de suas decisões. Acompanhe!

Segundo Marcos Guglielmi, treinador de empresários e sócio fundador da ActionCOACH, de São Paulo, o declínio é resultado da falta de uma geração de riqueza para levar a companhia para frente.“O proprietário não está preparado para gerar e gerir o dinheiro da corporação e isso é um dos grandes desafios. Entretanto, ele não é causa, é resultado”, conta.

Portanto, em busca de um bom rendimento, o especialista orienta ao empreendedor começar a trabalhar alguns pilares em si e nos negócios. “Os hábitos e atitudes diários são elementos para fazer a diferença”, explica. Para isso, ele separou três comportamentos para ter alto desempenho.

Testar, medir e analisar: não fuja dos números. Com os resultados se consegue corrigir o curso de ações com mais velocidade. Você também precisa interpretar essa informação a fim de guiar a companhia para o lucro. Concentre-se nisso.

Sistematizar, automatizar e registrar: buscar um padrão eficaz e documentá-lo, pode favorecer uma melhor análise da produtividade existente.

Comunicar: a falta ou falha dessa questão prejudica a relação entre colaborador e superior. Ela precisa ser contínua e fluida. Além disso, não deve ser deixada de lado após o término de uma reunião ou impedida pela falta de compreensão das partes.

A carioca Karen Cesar é CEO da Red Bandana, há 21 anos. Para ela, incrementar esses três pontos em sua rotina são e foram essenciais para o seu negócio . “A cultura da inovação é importante e são as novas experiências as principais propulsoras para nos fazer crescer”, conta.

Para Guglielmi, com esses aspectos é permitido ao líder ter melhor controle sobre sua equipe. Além disso, ele será visto como um exemplo a ser seguido e alimentará a empresa com uma cultura de produtividade. “Cobrar e ser exemplo, incentivar e avaliar. Quando o gestor possui bons hábitos, fica mais fácil disseminar ótimas práticas”, completa.

E você? Busque soluções para garantir o crescimento e desenvolvimento do seu negócio!  Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete