Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nube-preve-a-abertura-de-22-5-mil-novas-vagas

Nube prevê a abertura de 22,5 mil novas vagas 

Notícia | 23/07/2018

Vinícius Lima

Apesar da crise financeira vivida nos últimos anos, uma boa notícia é dada aos estudantes. De acordo com levantamento realizado pelo Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, 22,5 mil oportunidades serão abertas até setembro, dando início à 2ª Temporada de Estágios. Dados apontam melhoria pelo segundo ano consecutivo.

Para quem está no ensino médio e técnico, serão 4 mil chances, resultado 5,3% maior em relação à mesma época do ano anterior. Para os universitários, houve uma ascensão de 8,8%, ou seja, 18,5 mil vagas. Motivada pelo aumento no número de novas contratações, o período "pós-férias" é o momento propício para quem procura sua colocação no mundo dos negócios.

Ainda distante das 24 mil chances de 2014, é fundamental reconhecer a recuperação significativa depois das quedas de 7,5% e 14,4%, sofridas entre 2015 e 2016. "Já de olho na retomada da economia, as empresas começam a investir em seus futuros talentos. Sendo assim, o aumento de vagas é inevitável", explica a gerente de treinamentos do Nube, Yolanda Brandão.

Portanto, quem tem vontade de aprender e se mostrar esforçado, conseguirá conquistar seu espaço. "Essa é a hora ideal para se aprimorar e evoluir. Quem até agora não tinha se colocado no mercado e aproveitou o mês de julho para descansar, deve ir em busca de uma posição de sucesso", aconselha.

Embora sejam mais oportunidades nessa época, muitos estudantes não obtém êxito em suas buscas. "Falta investimento nesses jovens com grande potencial. Com mais de 8 milhões de alunos no ensino superior e outros 9,6 milhões no ensino médio ou técnico, somente 1 milhão deles estagia, segundo a Abres - Associação Brasileira de Estágios", afirma Yolanda.
 
Para garantir seu lugar na organização, o candidato deve se adequar ao perfil profissional exigido pela corporação. "Durante o processo seletivo, questões relacionadas à sua aparência, comunicação e português são fundamentais. É vital se atentar a isso antes de enfrentar a alta concorrência", orienta.

Por isso, quem quer se destacar em meio à competitividade pode aproveitar os cursos on-line e gratuitos oferecidos pelo Nube. "Com treinamentos voltados à empregabilidade, o estudante aprende sobre sua apresentação pessoal, como organizar melhor seu tempo e ser aprovado em uma entrevista. Tudo isso favorece durante uma seleção e também na formação de um bom colaborador", afirma. Basta acessar www.nube.com.br/ead.

Se qualificar, então, é o segredo para impulsionar essa vitória. "A dica é ser proativo, adquirir cada vez mais conhecimentos e priorizar seu aprendizado. O mais importante: aproveitar essa temporada para se candidatar às vagas oferecidas", finaliza Yolanda.

Fonte: Yolanda Brandão, gerente de treinamentos do Nube
Serviço: Nube prevê a abertura de 22,5 mil novas vagas para a 2ª Temporada de Estágios

Sobre o Nube
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 800 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.
 
Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicação das vagas.
 
O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Linkedin e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe

Enquete