Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
visite-os-principais-museus-da-capital-paulistana-nesta-semana

Visite os principais museus da capital paulistana nesta semana 

Notícia | 21/07/2018

Já visitou algum museu ou esteve em uma apresentação artística? Atualmente, são poucos os jovens interessados em arte. Logo, muitos também não sabem da importância de conhecer novos povos, culturas, civilizações e tradições antigas. Devido a essa questão, o Nube selecionou boas opções para você passear e expandir o seu conhecimento.

 

27 de Julho - Monteiro Lobato Sem Fronteiras, Universidade de São Paulo (USP) Com 130 obras em diversas línguas, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin celebrará a carreira nacional e internacional do autor Monteiro Lobato, nascido em 1882 na cidade de Taubaté. Todas as artes expostas fazem parte do acervo do Centro de Documentação do Instituto de Estudos Monteiro Lobato. No local também haverá tablets para consulta de trechos e monitores para contar sobre cada detalhe! Participe e conte para nós a sua experiência.

Até 5 de Agosto - “Ser Estar, Sergio Rodrigues”, Itaú Cultural - São Paulo (SP)

A mostra homenageia o designer carioca Sergio Rodrigues, o qual atuou quase 60 anos no mercado. O instituto mostrará muito de seus projetos inclusive a poltrona icônica mole, um marco na carreira do arquiteto. Em três pisos do local, estarão distribuídos móveis, maquetes, desenhos e plantas. Os visitantes serão conduzidos pela voz do próprio Sergio, por meio de trechos de textos, palestras e entrevistas fixados nas paredes. O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, n° 149, Bairro Bela Vista.

Até 19 de Agosto - “Parede Crepe Garden”, Museu da Arte Moderna - São Paulo (SP)

O artista Gustavo Rezende apresentará personagens em situação de briga e discussões. Ele tem trabalhado o autorretrato ao longo de sua produção, criando uma sequência de homens assemelhados e distinguidos pelas posições, são eles: vítimas, agressores e vigilantes. Para enfatizar a diferença de poder, surgem cavaleiros mostrando a superioridade aos demais. Visite! O Museu de Arte Moderna (MAM) fica na Avenida Pedro Álvares Cabral no parque Ibirapuera.

Até 21 de Outubro - “Hitchcock – Bastidores do suspense”, Museu da Imagem e do Som (MIS) - São Paulo (SP)

A partir da personalidade do cineasta considerado mestre do suspense, o MIS apresenta a obra, “Hitchcock”. Com uma longa retrospectiva sobre o artista, a exposição contará com itens originais das instituições da Bison Archives e a Biblioteca Margaret Herrick. Entre os itens selecionados, estão fotos, manuscritos, croquis de figurinos, cartazes e materiais de divulgação dos filmes. Conheça a história desse grande produtor. O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Europa, n° 158, São Paulo (SP).

Arte no Brasil, Pinacoteca - São Paulo (SP)

Uma exposição permanente ocupa o museu mais antigo da capital paulistana. São cerca de 500 obras com pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias do período colonial, todas do ano de 1930 com a cultura daquela época. Visite! A Pinacoteca está na Praça da Luz, n° 2, bairro Luz em São Paulo.

 

Surpreenda-se com as mostras selecionadas especialmente para você e bom divertimento! Leve seus amigos e familiares.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete