Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
perca-o-medo-de-falar-em-publico

Perca o medo de falar em público! 

Notícia | 19/07/2018

Gabriela Vasconcelos

Você gosta de falar em público? Muita gente tem dificuldade na hora de executar essa tarefa. Algumas pessoas nem mesmo conseguem pensar em realizá-la sem ficarem ansiosas. Porém, uma comunicação ampla e eficaz é uma qualidade muito desejada pelos gestores e recrutadores. Quer saber como desenvolver a competência? Então leia esta matéria!

Beatriz Marcolino, assessora de projetos na consultoria XPORT Jr. (RJ), não costuma ter problemas ao tomar a frente e deixar suas ideias ganharem vida. Mas se não conhecer bem o grupo e o ambiente, a situação pode ser desconfortável. Ainda assim, ela encara o desafio. “Tento ter uma boa postura, pois acredito ser capaz de passar credibilidade e ser mais ouvida. Isso me dá confiança para prosseguir no discurso. Também gosto de protagonizar a minha fala, por exemplo, além de ter uma boa dicção para passar o conteúdo”, conta.

A coach Micheline Carvalho aponta a falta de domínio do tema como um dos principais impedimentos para quem vai assumir a missão. “Quem não estuda muito ou tem pouco conhecimento sobre o tópico ficará mais ansioso”. A habilidade, contudo, é indispensável para o mercado. “É um diferencial. O empregador olha com outros olhos, pois deseja ver qualquer colaborador, em qualquer cargo, vendendo bem o negócio dele. Então, vai além de uma questão interna”, afirma. Ela deixa dicas:

1. Trabalhe a autoestima: saiba quem você é e quais capacidades possui.
2. Estude o assunto: busque os recursos acessíveis e domine a pauta.
3. Treine: use o espelho e amigos próximos para verificar os pontos a serem melhorados.

Gostou das dicas? Desenvolva sua aptidão para falar em público e se destaque no mercado. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe