Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-tenha-autoestima

Estagiário: tenha autoestima! 

Notícia | 19/07/2018

Layane Bittencourt

Para quem está iniciando sua trajetória, ter autoestima pode ser a chave para o sucesso. É ela quem faz você ir adiante e dá coragem para enfrentar os obstáculos. É aquela voz dizendo: “vai em frente, você consegue”, mesmo quando todos os outros dizem ao contrário.

Uma pesquisa realizada pela ISMA-BR, apontou: 59% dos brasileiros não se valorizam ou se contentam como o modo de ser. Segundo Priscila Teles, personal & professional coach, do Rio de Janeiro, um profissional com problemas nesse aspecto pode ter dificuldade em se adaptar à mudanças, na relação com os colegas de equipe e ter seu empenho reduzido.

Em contrapartida, de acordo com a especialista, há inúmeros benefícios quando se possui essa característica. “Para começar, ela gera autoconfiança. Quando isso acontece, há o comprometimento com as atividades, maior assertividade, domínio e desenvolvimento das capacidades”, revela. O resultado é a possibilidade de crescimento na corporação e a segurança ao tomar certas decisões e ações.

Outro ponto destacado por Priscila é sobre a qualidade no relacionamento interpessoal no ambiente corporativo. “Uma pessoa com a autoestima elevada, tende a ter mais facilidade em se comunicar e se relacionar. Isso favorece o networking e, por consequência, abre portas para futuras possibilidades”, enfatiza.

Em sua experiência como analista de Recursos Humanos, Monique Correia, se preocupa com essa questão e tenta transformar o ambiente de trabalho em algo prazeroso. “Busco o equilíbrio, faço as pessoas rirem. A descontração é o segredo”. Para ela, sem isso, acabamos nos contaminando pelo estresse, o qual é constante, produzindo menos e temos dificuldades em lidar com os outros ao nosso redor”, conta.

Ainda segundo Priscila, a melhor receita é entender quais questões causam essa sensação de insegurança. Dessa forma, haverá um melhor direcionamento sobre carreira, propósitos e metas. “É necessário encontrar a solução para achar a motivação necessária para o seu desenvolvimento”. Só assim, você estará mais próximo de alcançar a satisfação e, por consequência, o sucesso tão almejado.

Conte sempre com o Nube.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete