Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
transicao-de-carreira-como-funciona

Transição de carreira: como funciona?  

Notícia | 18/07/2018

Vinícius Lima

Estar contente com suas escolhas profissionais é fundamental para conseguir sucesso. Entretanto, ficar insatisfeito com seu curso ou trajetória pode acontecer. Nesse momento, é fundamental saber como solucionar a situação da maneira mais assertiva possível. Quer saber mais? Então leia esta matéria do Nube!

Jeane Press é coach especializada em mudança de carreira, em Campinas. Para ela, é comum haver insegurança em relação ao futuro quando se cogita trocar de posição no mercado. “Justamente por isso, o processo de coaching é de grande ajuda, pois auxilia a descobrir se realmente é necessário redirecionar sua carreira ou só sair de um cargo ou empresa”, diz.

De acordo com a consultora, nem sempre a melhor solução é procurar outros caminhos. “Em alguns casos, basta se transferir de área”, afirma. Para ela, essa transição pode acontecer em qualquer etapa de sua vida. “Um fator determinante para o sucesso em qualquer nicho é sua felicidade. Se alguém decide descolar sua trajetória porque descobriu sua verdadeira vocação, tem muito mais chances de ser bem sucedida”, constata.

Segundo Jeane, o fundamental nesses momentos é o autoconhecimento e o planejamento. “O primeiro é para identificar os motivos para querer se reorientar, qual o propósito de vida, o real desejo por trás dessa decisão e quais habilidades são necessárias para isso acontecer. O segundo, para ter um mapa dos seus deveres e como realizá-los. Também serve para analisar seu financeiro e ter tranquilidade durante esse período”, indica.

De fato, considerar aspectos relacionados ao seu contentamento é vital para trilhar caminhos de êxito. Para Talita Oliveira, estudante de publicidade na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo, é preciso considerar esse aspecto. “Quando você faz algo com deleite, você se esforça, se importa e se dedica mais. Isso contribui para resultados melhores”, afirma, contente com sua escolha.

Portanto, pense sempre em seu bem-estar e em todas as atividades capazes de gerar motivação e engajamento. Com isso, sua carreira decola com facilidade e você terá destaque em meio à competitividade. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe