Você sabe qual é a função de um Administrador de Empresas? Ele não cuida apenas de processos, mas também de pessoas. Por isso a área pede habilidades como empatia e muita comunicação. Logo, o trabalho envolve uma enorme gama de possibilidades. Ficou interessado? Então leia esta matéria!

No Brasil, quase a metade das matrículas no ensino superior se concentra em apenas 12 cursos, de acordo com levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep. Administração representa 14,2% desses total, com 1.205.837 matrículas. Mesmo assim, há um motivo para comemorar: a maior parte das vagas é para estudantes dessa área. Segundo a pesquisa nacional de bolsa-auxílio do Nube, a média paga aos estagiários é de R$ 1.100,12. Além disso, o profissional é necessário em qualquer tipo de empresa.

No curso, o aprendizado envolve não apenas as matérias de contabilidade, estatística e direto, mas também psicologia, recursos humanos e responsabilidade social. Afinal, quem escolher essa área lidará com pessoas, números e precisará ter um espírito empreendedor. Henrique Neto Alves, acadêmico do setor na Universidade São Judas Tadeu (SP), tem certeza de estar na trilha certa. “Escolhi a faculdade porque meu primeiro emprego foi na gestão de um hospital. Então, descobri a minha paixão pela carreira”, conta. Hoje ele estagia no AC Camargo Câncer Center e a rotina tem sido prazerosa. “Envolvo-me em processos, urgências e problemas de superintendência como um todo. Adoro esses desafios para resolvê-los”, relata o aluno.

Para Eduardo Valim, gestor de contas na Hershey do Brasil, filial do Rio de Janeiro (RJ), decisões como a do discente são acertadas. “O assunto é amplo e isso pode confundir muito, principalmente quando somos jovens e não sabemos direito aonde queremos chegar. Logo, é proveitoso permitir-se encontrar um caminho mais estreito para não ficar voando no mercado de trabalho”, recomenda o especialista.

Alguns dos nichos são a administração de sistemas, controladoria, logística, gerência hospitalar, empreendedorismo, orçamentos, recursos humanos, entre outros. Para não se perder em meio à tantas opções, anote as dicas:

1. Utilize o período da faculdade para conhecer as diferentes possibilidades do ramo.
2. Vá atrás de oportunidades de estágio e assim tenha mais contato com a área.
3. Escolha um nicho específico e parecido com você.

Agora você já conhece mais sobre a carreira de Administração. Então, se deseja atuar nesse meio, avalie se tem o perfil. Boa sorte e, tão logo entre nesse curso, atualize ou faça seu cadastro para iniciar no mercado de trabalho! O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe