Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
7-erros-acabam-com-a-produtividade

7 erros acabam com a produtividade 

Notícia | 18/07/2018

Cláudia Giannoni

Apenas 39% do expediente de trabalho é produtivo, aponta estudo realizado pela Workfront, empresa de softwares dos EUA. O número é baixo, mas se torna relevante e bastante preocupante quando se para para analisar os motivos. Se você é estagiário ou aprendiz, veja como melhorar sua performance. Para os gestores, deixamos alguns passos sobre como agir!

De acordo com o especialista em turnaround, Flávio Ítavo, o segredo está na definição clara e objetiva das tarefas, comunicação com os colaboradores e na ausência de metas. Confira abaixo alguns erros e dicas.

Direcionamento inadequado: em sua maioria, as atividades são realizadas sem estarem alinhadas com os objetivos globais da área/empresa. A solução é analisar detalhadamente a sequência de atos de cada um dos funcionários, equilibrando a carga horária com as metas.

Rotina: a quantidade de coisas executadas pelos integrantes do time, em grande parte das vezes, é simplesmente desconhecida. Com isso, a mão de obra é superestimada, enquanto a capacidade de produzir é subestimada. A resposta para isso é analisar a atuação de cada um dos subordinados. Na maior parte das vezes, apenas entrevistar cada um dos postos é suficiente para termos uma boa noção dessa demanda.

Ausência de foco: boa parte das empresas não possuem objetivos de produção estabelecidos para um turno. Corrija, estabelecendo prioridades, as quais possam ser acompanhadas dia após dia.

Clima: as pessoas passam a maior parte de seu tempo na organização e não há ser humano capaz de produzir de forma adequada se o ambiente não for bom. Acompanhe por meio de pesquisas e contatos a harmonia do local. Com paciência e muita persistência tudo pode ser melhorado.

Expectativas: deixe todos “na mesma página”. Assim, o grupo se estrutura de maneira mais clara.

Não se comprometer: para um time vencer, todos devem apresentar sua conta de comprometimento e esforço, com responsabilidades.

Execução: estude o ambiente e certifique-se dele não ser disruptivo, barulhento e, cujo espaço favoreça a falta de concentração.  

De acordo com a Osayk no Rio de Janeiro, a maior e melhor dica de produtividade é pesquisar sobre você e avaliar quais pontos o fazem menos ou mais rentável. Assim, será mais fácil se reprogramar.

Gabriela Almeida é supervisora da área de consultoria do Nube e diz fazer um acompanhamento frequente para estimular seus liderados. “Nesses encontros costumo identificar os pontos positivos e os excessos de cada um. Além disso, crio campanhas motivacionais e premiações para incentivar o grupo a buscar sempre os melhores resultados”, comenta.

E você, como tem feito para aumentar a produtividade?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete