É estagiário ou aprendiz? Então, você tem alguns desafios em mãos. Certamente, nessas duas modalidades, são diversas chances de desenvolvimento, as quais compõem seu currículo. Entretanto, para evoluir em sua trajetória, é necessário se preocupar com a qualidade de seu trabalho e, também, em sua produtividade. Quer entender mais? Então leia esta matéria do Nube!

Como está seu rendimento? Essa é uma das questões mais analisadas e valorizadas por gestores e supervisores. Desse modo, procurar maneiras de favorecer esse aspecto é essencial. Para Cristina Videla, coach de Campinas, essa questão é vital. “O profissional é avaliado por seu resultado e, para existir ganhos, é preciso executar tarefas com qualidade”, afirma.

Sendo assim, a especialista indica a auto análise como a melhor solução. “Planejar suas atividades, ponderar as já concluídas e avaliar o necessário para produzir mais é fundamental”, afirma. Além disso, Cristina acredita ser impossível chegar ao sucesso se não houver essa competência entre suas habilidades mais fortes. “O próprio colaborador não se sentirá feliz e realizado se não buscar melhorias a cada dia”, afirma.

Ainda de acordo com a coach, cada pessoa têm características únicas, talentos só dela. “Por isso, só você pode desenvolver essa questão, para melhorar de vida, tanto no mercado, quanto no seu lado pessoal”, conclui.

Bianca Capelini é formada em arquitetura e, hoje, atua em Brasília. Ela conta: “quando amamos nossa profissão, nosso empenho aumenta, pois ficamos mais empolgados com nossos afazeres e temos maior interesse”, defende. Para ela, o fundamental é ter um cronograma. “Faço listas com as questões mais importantes e me programo de acordo com as delegações diárias”, finaliza.

Por isso, se atente a esse aspecto e promova a melhoria em seu desempenho. Dessa maneira, você terá cada vez mais destaque no mundo corporativo e chamará a atenção de seu gestor. O Nube acredita em seu potencial. Agora, nada de se perder! A chave do sucesso é o empenho, a organização e o foco.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe