Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
erros-no-curriculo

Erros no currículo! 

Notícia | 17/07/2018

Layane Bittencourt

O cartão de visitas de um bom profissional é ter um currículo bem elaborado, sem erros discrepantes e em formato atraente. Isso, porque muitos candidatos já ficam de fora por cometerem deslizes simples e perdem a oportunidade de conquistar a tão sonhada vaga. Portanto, tome cuidado e acompanhe as dicas do Nube!

Segundo Renato Grinberg, especialista em gestão e liderança, é preciso atentar-se aos pequenos detalhes para não ser desclassificado logo no início. "Quando temos processos muito grandes e concorridos, os recrutadores têm pouco tempo para ler e avaliar. Dessa forma, se ele encontrar desacertos logo de cara, possivelmente, o entrevistado não passará para a próxima fase", explica.

Há diversos equívocos percebidos nesse momento. De longe, um dos maiores é quando ocorre a inconsistência de fatos, ou seja, mentem. "Muitos candidatos divulgam informações no currículo e elas não correspondem à realidade. Isso é fatal durante a dinâmica", afirma Grinberg.

Para a estudante de engenharia, da Universidade Estadual de Campinas, Natália Ribeiro, é imprescindível ter clareza e ser objetivo. Ela ainda pontua as mentiras como uma questão inaceitável. “O currículo confere a nossa primeira impressão à corporação. É custoso para uma empresa agendar com quem não sustenta suas qualidades descritas”, conta. Para isso, Grinberg separou algumas dicas:

Erros de português: tenha muita atenção com a gramática. Ortografia, concordância e coesão precisam estar impecáveis.

Fique atento ao layout: é preciso haver uma boa leitura. Informações embaralhadas, ordem cronológica incorreta ou confusões na aparência não pegam bem. Aposte em modelos mais objetivos, simples e de fácil visualização.

Alinhe o cargo com o objetivo profissional: se essas informações não estiverem em sintonia, o entrevistador entenderá: a pessoa se candidata para diferentes tipos de oportunidade e não tem o perfil exato esperado pela empresa.

Tenha consciência sobre o nível de fluência em outros idiomas: você precisa conhecer e ter clareza sobre seus conhecimentos e qualificações, se estiver equivocado, suas chances de ser pego são grandes.

Nunca minta sobre suas competências: a verdade sempre vem à tona. Por isso, não queime sua chance. A atitude é tida como má fé e, com certeza, irá te atrapalhar em outras oportunidades na organização.

Agora é com você! Se prepare para esse momento e tenha sucesso em sua jornada! O Nube acredita em seu talento!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete