Você provavelmente possui uma conta em alguma rede social. Como você se porta lá? Nem todo mundo sabe, mas as organizações costumam observar o perfil dos candidatos e também o dos já contratados. Afinal, os mesmos representam a imagem da instituição. Quer dicas de como ser bem visto nesse contexto? Então leia esta matéria.

A conduta demonstrada pelo profissional na Internet ajuda a entender seus hábitos, jeito de pensar e até sua educação. Por isso, Tatiane Rodrigues, estudante de Biomedicina na Universidade Nove de Julho, é precavida com as postagens. “Muitas publicações não são pertinentes nem devem ser compartilhadas. No Facebook, por exemplo, tem muito conteúdo inadequado, notícias falsas e ofensas”. Para ela, as atitudes cibernéticas podem ser decisivas no mercado de trabalho. “A empresa consegue criar uma percepção positiva ou negativa de alguém a partir do comportamento virtual”, afirma a jovem.

Simone do Valle, gestora de comunicação digital da Telebrasil no Rio de Janeiro (RJ), ressalta a importância da atenção com as mídias. “Deslizes graves podem refletir na reputação da companhia perante a sociedade”, afirma. Para ela, colaboradores e aspirantes a vagas devem tomar cuidado principalmente com posts preconceituosos, discriminatórios e incitadores de violência ou desrespeito. Além disso, ela recomenda:

1. Deixe assuntos muito pessoais em modo privado;
2. Revise os textos antes de divulgá-los, a fim de evitar erros de português;
3. Analise o sentido da emissão: você está sendo ofensivo? Se a resposta for sim, não publique.

Imagem é tudo. O contratante quer saber se você pode representar bem a corporação. Logo, cuide do seu nome on e off-line.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe