Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lideres-para-se-espelhar

Líderes para se espelhar 

Notícia | 16/07/2018

Layane Bittencourt

No mercado empresarial, chegar ao topo é uma jornada longa e também não é feita da noite para o dia. A boa notícia? É possível tomar alguns atalhos, prestando atenção em profissionais bem-sucedidos. Afinal, eles já estiveram nessa situação. Quer saber mais? Então leia nossa matéria!

Fagner Nascimento é proprietário da Henrivel, de Guarulhos, e tem como maior exemplo seu próprio pai, principalmente, pelo seu modo de enxergar o trabalho. “Me espelho nele por sempre ter sido um profissional exemplar, de confiança, ser bom na sua função e dedicado com suas obrigações. Isso me motiva a crescer ainda mais”, conta.

De acordo com Renata Lopes, diretora e master coach da Tecnologia Humana, do Rio de Janeiro, as referências são essenciais no processo de modelagem do seu próprio estilo de liderança. “Quando se escolhe alguém para acompanhar, podemos definir melhor os pontos a serem estudados e desenvolvidos durante nossa carreira”, explica.

Afinal, em qualquer organização, o bom líder faz a diferença. “É ele quem consegue inspirar e levar os demais a excelentes resultados, com determinação e justiça”. Por isso, acaba se tornando um exemplo a ser seguido. Além disso, essa posição só é conquistada quando a equipe e/ou organização reconhece seu potencial e escolhe você.

Nesse contexto, a Faculdade Impacta Tecnologia, separou três dicas de gestores consagrados sobre modelos de negócios:

1. Vista a camisa do seu time: para Steve Jobs, cofundador da Apple, ser competente e agir com inteligência eram qualidades valiosas. Como diferencial, porém, o amor ao trabalho e à empresa eram decisivos em uma contratação.

2. Ter iniciativa para procurar as críticas: segundo Elon Musk, CEO da Tesla, além de ouvir, é indispensável identificá-las e ser proativo. Segundo ele, os superiores devem deixar os subordinados à vontade para manifestarem suas opiniões e absorver feedback críticos.

3. Esteja por dentro da Indústria 4.0: o consultor de gestão e capital de risco, Peter S. Cohan, preconiza a utilização de soluções de tecnologia. É fundamental aproveitar as novidades tecnológicas para refinar resultados positivos.

O caminho para alcançar esse posto pode ser desafiador. Afinal, não há receita pronta, mas observando outros profissionais e desenvolvendo uma boa visão holística, é possível chegar lá. Conte sempre com o Nube.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete