Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-administre-suas-financas

Estagiário: administre suas finanças! 

Notícia | 16/07/2018

Vinícius Lima

Por muitas vezes, nossos gastos saem do planejado e ficamos sem dinheiro ao final do mês. Se essa história se repete com frequência em sua vida, é necessário tomar cuidado. Afinal, é fundamental manter sempre um dinheiro salvo para emergências e ou planos futuros. Quer saber mais? Então leia esta matéria do Nube!

As dificuldades de organizar a economia podem ser preocupantes. Para saber se esse é um problema recorrente aos jovens, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “o que você faz com seu dinheiro?”. Dos quase 11 mil participantes, 38,16% responderam “faço aplicações para ter segurança no futuro”. Outros 33,18% poupam uma pequena parte, mas ela não dura muito.

Justamente para evitar perder dinheiro de maneira desnecessária, algumas medidas devem ser observadas. Para Daniela Medeiros, trainer e coach de São Paulo, o planejamento financeiro trata-se de uma questão de qualidade de vida. “Uma pessoa com habilidade para lidar com suas finanças é alguém com maior liberdade para realizar seus desejos, mesmo sem trabalhar”, afirma.

Portanto, a especialista explica: “aprender a investir, poupar e aplicar é tão importante quanto aprender matemática e gramática. Quanto mais cedo você começar, maior será seu destaque na multidão”. Para ela, uma pessoa precavida vale por duas. “Ter a possibilidade de planejar sua carreira e seus gastos é ter liberdade para construir seu futuro”, ressalta.

Mariana Arruda estuda jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e estagia na área. Para ela, é vital administrar seu dinheiro. “Minha renda ainda é baixa comparada com meus gastos. Por isso, preciso ter na ponta do lápis as minhas despesas para conseguir chegar ao final do mês com todas as contas pagas”, relata.

A universitária busca priorizar as necessidades básicas. “Sempre opto por coisas mais relevantes, como comida. Quando sobra dinheiro, compro roupas, por exemplo”. Além disso, Mariana vê vantagens em poupar parte de sua bolsa. “Ano passado, consegui juntar um pouco todos os meses e garanti meu intercâmbio para o Egito”, conta.

Viu como é necessário se atentar a esse aspecto? Pode ser difícil salvar parte de sua renda, pois vários fatores podem interferir nessa intenção. Entretanto, guardar quantias pequenas também faz a diferença. Portanto, estabeleça uma meta e tente alcançá-la. O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete