Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-empreender

Dicas para empreender 

Notícia | 16/07/2018

Vinícius Lima

Tem o sonho de abrir um empreendimento? Para conseguir sucesso nessa jornada, é necessário se atentar a vários aspectos fundamentais. Dentre eles, está suas experiências profissionais, as quais te ajudam a entender as demandas do mercado. Quer saber quais outros fatores levar em consideração? Então leia esta matéria do Nube!

De acordo com pesquisa realizada pelo Data Popular, cerca de 28% dos brasileiros desejam fundar sua própria marca. Para Diego Rodrigues, life e business coach na região de Campinas, o primeiro passo para iniciar um projeto é o planejamento. “Monte o seu Swot (traduzido do inglês, significa Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), também elabore o da sua equipe e o da própria organização. A partir disso, analise prazos, recursos e investimentos”, explica.

Ainda de acordo com o especialista, a motivação é imprescindível. “Durante o projeto, obstáculos surgirão. Se não estiver engajado para entregar resultados, a chance de parar no meio do caminho é bem grande”, ressalta. Para Rodrigues, não basta apenas ter boas ideias. “A diferença entre uma pessoa bem sucedida em relação às outras, é sua atitude”, afirma. Segundo o coach, é necessário não ter medo de arriscar.

Justamente por isso, é preciso tomar alguns cuidados e não abrir mão do essencial. Sendo assim, o orientador dá algumas dicas: “esteja próximo de quem é bem sucedido e isso não tem relação com dinheiro. O êxito está em quem sonha grande, enxerga oportunidades onde a maioria vê problema. Além disso, aprenda a ouvir os problemas dos outros e leia bastante!”, finaliza.

Viviani Burke atua hoje como psicóloga e coach autônoma, no Rio de Janeiro. Ela já foi estagiária e afirma: “os estágios feitos por mim durante a faculdade me ajudaram muito, não apenas na aplicação do conteúdo aprendido em sala de aula. Favoreceu, também, no desenvolvimento de habilidades como flexibilidade e determinação”, relata.

Dessa maneira, se você quer trilhar por esses caminhos, se atente a todas as dicas e valorize as experiências profissionais acumuladas com o tempo. Com isso, o sucesso fica cada vez mais tangível. O Nube acredita em seu potencial! Agora, queremos saber: qual serviço sua empresa serviria? Conte em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete