Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
descubra-o-seu-lado-artistico-com-exposicoes-culturais

Descubra o seu lado artístico com exposições culturais  

Notícia | 14/07/2018

Já visitou o museu mais antigo de São Paulo? Estudou sobre Hiroshima e Nagasaki? Ou até mesmo construiu uma escultura sustentável? Essas são algumas das opções na matéria desta semana. Com elas, você poderá viajar por todo o sudeste brasileiro e ainda descobrir novos talentos.

 

Até 15 de Julho - Três exposições culturais no Centro Cultural Correios - São Paulo (SP)

Logo no primeiro andar, dez artistas apresentarão os seus trabalhos com pipas. Por curiosidade, elas foram criadas há mais de 1.200 anos A.C, na China. Eles tiveram como objetivo unir essas duas paixões brasileiras. A exposição contará com as bandeiras de todos os países do mundial e com os integrantes da seleção do Tite, tudo pintado em pipas. Já no terceiro andar, o centro cultural irá receber as ilustrações "A Copa do Mundo é Nossa". Com caricaturas, aquarelas e representando a emoção dos brasileiros em todas as épocas do evento. Ainda no terceiro andar, terá a mostra “Futebol - Arte em Movimento”, na qual mostrará a competição como um evento planetário. O CCC (Centro Cultural Correios), fica na Avenida São João, no centro da capital paulistana.

Até 16 de Julho - Hilma af Klint: Mundos possíveis, Pinacoteca - São Paulo (SP)   

A grande pintora Sueca, Hilma af Klint, foi uma das pioneiras a desenvolver obras abstratas. Em sua primeira vinda a América Latina, ela apresentará mais de 120 projetos, trocados semanalmente dentro do grande museu de São Paulo. Participe, o ingresso é apenas 3 reais! A Pinacoteca está na Praça da Luz, n° 2, no bairro da Luz em São Paulo (SP).

20 de Julho - Desenhos hiper-realistas, Estação Memória Zeza Souto - Ipatinga (MG)

Nesta mostra, todas os quadros foram produzidos por artistas da região de Ipatinga, Minas Gerais. São desenhos hiper-realistas apenas com grafite, lápis e aquarela. No local haverá gravuras de atletas famosos, cantores e até mesmo de pessoas da cidade. Além da exposição, serão realizadas oficinas gratuitas para todo o público. O evento acontecerá na Rua Belo Horizonte, n° 272, no centro do município de Ipatinga (MG)

Até 23 de Julho - Arte e sustentabilidade, Museu Regional do Norte de Minas - Montes Claros (MG)

Os visitantes terão a oportunidade de acompanhar os projetos de três grandes artistas: Fernanda Menezes, Ney Viana e Gilberto Gomes. O objetivo da exposição é mostrar ao público diversas possibilidades de transformar lixo em objetos sustentáveis, como: madeira, garrafa PET, latinhas entre outros materiais. Participe e descubra um novo olhar sobre a reciclagem. O Museu fica no centro de Montes Claros (MG), na Rua Coronel Celestino, n° 75. Visite!

6 a 24 de Agosto - “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer”, Biblioteca de Americana - Americana (SP)

A exposição contará com imagens, textos e DVDs trazidos diretamente do Japão, pela Associação Médica de Hiroshima, para relembrar os horrores causados pelas bombas atômicas jogadas na duas cidades. Esses materiais apresentarão histórias simbólicas, animações e documentários com os sobreviventes dos ataques. A mostra fica na Praça Comendador Müller, n° 172, no centro de Americana (SP). Mais informações pelo número: (19) 3475-9700.

 

Lembre-se: amplie suas bagagens e experiências de vida. Assim, sempre estará atualizado e capacitado para novos desafios.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete