Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-tenha-autodisciplina

Estagiário: tenha autodisciplina! 

Notícia | 13/07/2018

Layane Bittencourt

Saber equilibrar razão e emoção é o grande desafio da maioria das pessoas. Inclusive, diante da primeira experiência profissional. No entanto, para crescer na carreira e ter sucesso, é necessário praticar a autodisciplina. Comece agora a exercer isso no seu estágio. Saiba como em nossa matéria!

De acordo com Tayla Oliveira, coach da Multiser Desenvolvimento Humano, essa competência é fundamental para atingir objetivos. “Ela tem o poder de fazer você potencializar suas habilidades, ultrapassar barreiras e se manter no caminho certo para enfrentar os desafios”, explica. Além disso, ela te dá autonomia e capacidade para se automotivar para realizar as tarefas mais importantes e evoluir os resultados.

Criar uma lista com prioridades também é uma boa alternativa. A estudante de administração, Milena Aguiar, do Rio de Janeiro, foi por esse caminho. Para ela, além de se organizar, ela também precisa ter um propósito claro e pegar mais leve consigo mesma. “Assim, fica mais fácil não desviar dos objetivos ou pelo menos com  frequência menor”, conta a jovem.

Contudo, os benefícios não param por aí. O perfil muito procurado pelas empresas é de quem consegue gerenciar o seu dia e torná-lo produtivo. Segundo a especialista, essa característica auxilia no êxito do seu desempenho diário. “O tempo deixará de ser um problema e se tornará a solução. Você conseguirá cumprir os prazos dos projetos e ainda ter um lazer de alta qualidade”, indica. Para começar a incrementar essa prática em sua rotina, Tayla separou dicas valiosas. Acompanhe!

Tenha foco: jogue fora as distrações e pratique a presença. Identifique a diferença de estar ocupado e estar produzindo. Mantenha a atenção e tenha clareza para atingir bons resultados.

Programe pausas: distribua bem seu tempo e descanse. O período de relaxamento mantém o gasto de energia controlado.

Defina suas prioridades: comece a dizer “não” para questões não tão relevantes para sua meta.   

Crie hábitos: transforme algumas atividades como parte da rotina. Isso facilita a organização e aumenta a produtividade.

Mergulhe no autoconhecimento: conheça seus pontos fortes e fracos. Desenvolva estratégias para intensificar suas qualidades e minimizar suas limitações.

Tenha metas palpáveis: faça um planejamento alcançável, comece aos poucos e comemore cada pequena etapa concluída.

Não perca tempo e comece agora a ser mais regrado. Certamente, você será reconhecido por esse tipo de comportamento! Conte sempre com o Nube.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete