Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
administrando-as-despesas-em-seu-estagio

Administrando as despesas em seu estágio!  

Notícia | 24/07/2018

Vinícius Lima

Como andam seus gastos? Seu saldo bancário atual é satisfatório ou desesperador? Se sua reação foi negativa a esses questionamentos, é necessário prestar atenção a esse aspecto para não ficar no vermelho. Quer saber como não se perder? Veja estas dicas do Nube!

“O que você faz com seu dinheiro?”. Essa foi a pergunta feita pelo Nube em uma pesquisa para entender como os jovens enxergam a parte financeira de suas vidas. Com quase 11 mil participantes, a resposta vencedora foi “faço aplicações para ter segurança no futuro”, com 38% dos votos. Outros 33% poupam uma pequena quantia, mas acabam gastando da maneira errada.

Felipe Silveira é especialista em prosperidade financeira, no Rio de Janeiro. Para ele, a capacidade de salvar uma quantia de sua renda é fundamental. “Quem não tem como meta guardar entre 10 a 20 por cento de suas economias, não demonstra domínio sobre seus fundos”, afirma.

Para ele, quem está em início de carreira deve ter objetivos futuros e se organizar para não perder o controle dos gastos. Afinal, essa questão é fundamental para conquistar cada vez mais estabilidade e segurança em sua trajetória. “Comece com R$ 100,00 todo mês, sem falhar, e faça o possível para aumentar essa quantia o mais rápido possível”, estimula.

AInda de acordo com Silveira, é necessário montar um planejamento. “Anote todas as entradas e saídas de um período de 30 dias para ter uma noção de seus gastos”, explica. O orientador diz: “é necessário traçar metas mensuráveis e atingíveis, porque quem guarda sem objetivos, também gasta sem motivos”.

Rafaela Letícia estuda engenharia civil no Instituto Educacional Jaguary, de Jaguariúna. A universitária confessa ter dificuldades em salvar uma fração de sua bolsa-auxílio, mas é otimista. “Sempre me esforço para colocar um pouco na minha poupança. O importante é nunca desistir, pois isso acaba virando um hábito”, relata.

Segundo a estudante, o pavor de ter um saldo negativo é grande. “Sempre me policio para isso não acontecer. Me organizo com planilhas desde quando ingressei no mercado de trabalho”. Para Rafaela, é imprescindível se atentar a essa questão. “imprevistos podem acontecer a qualquer momento e estar preparada para isso faz toda a diferença”, finaliza.

Portanto, se você busca maior estabilidade e quer prevenir sustos ou descontentamentos com seu extrato, foque nesses aspectos. Gostou? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete