Dominar a língua estrangeira virou uma necessidade para quem está no mercado profissional. Portanto, se atentar a esse aspecto e fortalecer seus conhecimentos pode ser a melhor saída para não ser deixado para trás. Quer saber mais? Então veja estas dicas do Nube!

Como está seu inglês? Essa pergunta foi feita em uma pesquisa realizada pelo Nube a mais de 9 mil jovens. Dentre eles, somente 10% possuem facilidade e apresentam um nível avançado ou fluente. Outros 43% se limitam ao básico. Entretanto, aprimorar suas habilidades pode ser uma excelente saída para ter um currículo relevante entre a competitividade.

Para Marcos Piccini, coach da Bee Consulting, em São Paulo, é necessário analisar se sua profissão exige outros idiomas. “Isso só causará impacto no desempenho de um profissional se ele atuar em uma empresa ou função com esse tipo de exigência”. Além disso, para o especialista, escolher não estudar é abrir mão de posições e empresas com esse tipo de perfil.

Contudo, Piccini ainda alerta: não possuir afinidade com essa questão não significa o fim da carreira. “Abrir mão de uma língua não limita o desempenho de alguém, mas restringe a quantidade de oportunidades deixadas para trás por não ter essa instrução”, ressalta.

Júlia Gurgel cursa arquitetura na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Para ela, hoje em dia, o inglês já é básico. “Acho necessário estudar para ter fluência”. Ainda de acordo com a universitária, os avanços tecnológicos também aumentam essa necessidade, pois diversos programas e recursos utilizados em computadores e pela Internet não têm suporte em português.

Pensar em suas competências é imprescindível para construir uma carreira de sucesso. Afinal, sem uma boa apresentação pessoal, fica cada vez mais difícil vencer a competitividade e ter destaque. Portanto, invista em você. Acreditamos em suas capacidades!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe