Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ter-um-curriculo-de-destaque

Como ter um currículo de destaque? 

Notícia | 12/07/2018

Gabriela Vasconcelos

Para quem não tem experiência, muitas são as incertezas na hora de tentar um lugar ao sol no mercado de trabalho. Às vezes a dificuldade já começa na hora de montar o documento de apresentação. Você passa por isso? Então leia esta matéria, pois falaremos sobre os detalhes necessários se destacar!

Com a alta taxa de desemprego, estimada em 12,7% pelo IBGE, chegam cada vez mais perfis de candidatos na mesa e caixas de e-mail dos selecionadores. Alguns recebem mais de mil por dia! Portanto, erros banais na apresentação textual podem ser passíveis de desclassificação automática. Pensando nisso, a administradora Simone Lucas utiliza estratégias para se diferenciar. “Sempre pesquiso o perfil da empresa antes de editar meu currículo a fim de deixá-lo mais favorável para uma futura contratação”, conta. Na visão dela, estudar é essencial para levantar a qualidade do portfólio. “É indispensável incluir uma boa formação, bem como uma meta clara e atrelada aos interesses particulares e da corporação”, afirma Simone.

Marcia Vital, gestora de RH do Rock In Rio (RJ), afirma ser importante não manter sempre o mesmo arquivo para todas as oportunidades pretendidas. “É válido evitar a inserção de habilidades não correspondentes com a vaga desejada. Destaque o período permanecido em companhias e as aptidões adquiridas relacionadas ao cargo almejado”, recomenda a gestora. Para quem tem pouca experiência, a dica é destacar as qualidades pessoais, a vontade de aprender, as competências em idiomas e a disponibilidade de horário. Atividades voluntárias também contam! “Além disso, iniciantes devem tentar sempre uma posição com um nível hierárquico menor, para mostrar seu esforço e ir conquistando seu lugar aos poucos”, indica.

Vale lembrar: o CV é a porta de entrada para a maioria das instituições. Por isso, tempo investido na elaboração do mesmo é igual a mais chances de conseguir um emprego. Fique de olho na objetividade e compreensão do seu texto. Não se esqueça de adequá-lo ao perfil da empresa.

Gostou das dicas? Aproveite também para fazer nosso curso gratuito “Como elaborar um currículo?” Desejamos boa sorte em sua jornada profissional!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete