Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aproveite-melhor-o-tempo-no-estagio

Aproveite melhor o tempo no estágio 

Notícia | 12/07/2018

Vinícius Lima

Obter destaque em seu estágio ou aprendizagem pode ser um grande desafio para quem quer se inserir permanentemente no mercado. Portanto, é necessário desenvolver competências indispensáveis para um bom profissional. Dentre elas, está a sua produtividade. Quer saber como fortalecer esse aspecto e chamar a atenção de seus supervisores? Então leia esta matéria do Nube!

Ter um rendimento saudável e qualitativo é trabalhoso. De acordo com Adriane Yared, master coach na AY Coaching, em Campinas, a disciplina é indispensável para fortalecer esse aspecto. “A organização é uma etapa fundamental para a construção do indivíduo. É necessário ter um planejamento muito bem definido, saber claramente como será medido e avaliar quais serão as habilidades postas em ação”.

Pensando nisso, a especialista separou algumas dicas para quem quer executar tarefas com mais rapidez. São elas:

1. Confiança. Acredite nas pessoas ao seu redor e saiba utilizar cada talento e habilidade dos outros para auxiliá-lo nessa gestão assertiva de tempo.

2. Não complique. Tenha cuidado com o grau de complexidade e regras na execução de seus afazeres, pois poderá se perder no meio do caminho e acabar engavetando as ações.

3. Coragem. Qual é o resultado mais interessante: 70% de metas ousadas ou 100% de objetivos medíocres?

4. Um passo de cada vez. Em uma reunião, aborde um tópico por vez e chegue a uma decisão final. Nada de prolongar, pois isso pode te levar ao estresse total.

5. Foque. Atente-se às coisas importantes, alinhadas aos seus propósitos.

6. Proatividade. Se um problema chegou até você, resolva na hora e tome suas decisões.

7. Pense em soluções. Use sua criatividade e a colaboração de sua equipe para resultados eficazes e rápidos.

Fernanda Almeida cursa gestão ambiental na USP (Universidade de São Paulo) e estagia na área. Para ela, a solução para realizar suas obrigações de maneira assertiva é a ordem. “Sempre busco me organizar em relação às horas. Vou priorizando deveres mais importantes”, relata.

Portanto, o segredo para ter mais chances de sucesso no ambiente corporativo está na sua capacidade de manter a atenção em suas funções. Assim, você garante um desempenho maior e, consequentemente, se desenvolverá como um excelente profissional. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete